Assessoria e Organização Opinião

Aprendendo a confiar nos profissionais contratados

O mercado está cada vez mais competitivo, profissionais renomados, profissionais que recém chegaram, profissionais com ofertas diferenciadas, o que priorizar? Opções é o que não faltam para você escolher quem deve contratar! Por esta razão, imagino que você deva se perguntar: “Como escolher um profissional que eu possa confiar?”

O sucesso da sua festa de casamento depende também do profissionalismo dispensado pela equipe contratada. Como saber qual profissional pode cuidar com carinho e dedicação do seu evento? A confiança é pautada em dois eixos principais, a competência e o caráter.

Veja como conferir se o profissional que você almeja contratar tem o perfil semelhante ao que você procura: ele é sincero, lhe respeita, demonstra lealdade, é responsável, honra compromissos, é pontual, escuta antes de falar, admite quando erra? Em um bate-papo simples e descontraído é possível avaliar estes itens e fazer a escolha certa.

A primeira dica para se poder avaliar se o profissional combina com as suas prioridades é a referência de um conhecido que já tenha usufruído do serviço ou produto que você está pensando em escolher. Conversar com este conhecido a respeito do serviço ou produto, vantagens, desvantagens, etc. Pode ser uma boa ideia, este é o famoso “boca-a-boca”!

A segunda dica é avaliar na conversa com o profissional se ele lhe passa confiança. Para isso, é importante perguntar ao profissional o que ele faria em situações imprevistas, tentar perceber a firmeza com que ele fala os procedimentos em caso de emergência. Por exemplo, em caso de doença, como ele agiria? Teria alguém para lhe substituir, essa pessoa saberia o script?

A ansiedade antecedente ao casamente as vezes surge por  insegurança perante algum serviço. Por exemplo, e se chover no dia? Foi providenciado sombrinhas? Quantas sombrinhas? Quando não se confia que será feito um bom trabalho, ou que a equipe vai dar conta dos imprevistos,  a chance de você ficar apreensiva é bem maior. Então, porque não perguntar, questionar o que lhe incomoda e lhe faz perder o sono, tudo com muito respeito e cuidado. A intenção não é a certeza, pois a princípio não é possível prever o futuro, mas é possível ser o mais prevenido o possível, para evitar problemas.

Na maior parte das vezes, o profissional sabe de cor o que precisa ser feito, mas não julga ser importante falar para você, pois faz parte do seu dia-a-dia, e escolhe não lhe preocupar. Por outro lado, você pode fica com receio de perguntar, e ficar ansiosa na eminência de dar algo errado. É muito importante lembrar as noivas que o sucesso de uma festa de casamento também gera ganhos para os profissionais envolvidos, por isso, é importante ter respeito.

O relacionamento agradável entre contratante/contratado é melhor para ambos, pois o processo fica mais leve e simples. Sabendo que o profissional também quer ser bem sucedido com a sua festa, é importante tratar bem o profissional. A confiança é uma via de mão dupla, e você só tem a ganhar!

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