As 5 mais tocadas – Música para os noivos

0

Todo detalhe é importante, mas a música…
Ah! A música é um detalhe da maior importância!
A escolha pede atenção especial dos noivos, principalmente na hora de selecionar as canções que vão inaugurar a pista de dança.

Quando o casal tem sua música-tema, aquela que foi fundo musical do primeiro beijo — como nas novelas — fica bem mais fácil. Mas quando não se tem essa sorte, é necessário usar a imaginação…

Qual estilo de música escolher?
Romântico? Dance? Funk? Pagode?

Aqui, como na maioria dos itens que compõem a festa, deve se dar preferência àquilo que mais combina com o casal.
Para quem é tímido, uma música romântica ajuda a entrar no clima.
Para casais que se empolgam ao som de aplausos estridentes, vale a pena escolher uma trilha sonora para arrasar no dia do evento.

Para ajudar, eis aqui 10 músicas que são sucesso em casamentos pelo mundo todo.

1 – Ed Sheeran – Thinking Out Loud

2 – All of Me – de John Legend

3 – Meghan Trainor – All About That Bass

4 – Christina Perri – A Thousand Years – Tudo bem, a saga Crepúsculo fez essa canção ficar popular, mas não deixe que isso te impeça de tocá-la no seu casamento.

5 – Bruno Mars – Marry You

Como escolher as músicas para a sua cerimônia!

Se seu casamento é em Igreja, verifique as normas da mesma e a quantidade de entradas e músicas permitidas para a cerimônia.

Se seu casamento é em Sítio ou Buffet, você tem mais liberdade para escolher as músicas e fazer as entradas.

Apenas lembre que quanto mais entradas você colocar mais tempo vai durar a cerimônia: um casamento com 8 músicas dura em média 1 hora, um casamento com 12 músicas vai durar cerca de 1 hora e meia, tempo muito longo para convidados e principalmente as crianças. Use o bom senso. Caso não consiga usar todas as músicas que gostaria na cerimônia, peça ao coral que toque algumas na sala de espera ou que o DJ ou Banda toque na festa.

Cada momento pede uma música de cerimônia adequada e o pacote que você fechou com o Coral ou Orquestra também vai influenciar bastante na definição das músicas.

Para a entrada dos Padrinhos ou  Noivo:

Você pode optar por uma música instrumental, um tema de filme cantado, sempre levando em consideração que essa é a primeira música do casamento e que de modo algum deve sobressair a entrada seguinte – a da noiva.

Entrada da Noiva:

Pede uma música mais forte, mais marcada, geralmente usa-se a Marcha Nupcial antecedida de Clarinada ou Campanas. Caso a noiva queira uma música suave, devera encontrar um equilíbrio com a música anterior.

Entrada de Pajens, Daminhas e Floristas:

Temas clássicos suaves e temas de filmes infantis, com solos de instrumentos como violino ou flauta.

Benção:

Uma música sacra, que faça parte do contexto desse momento. Em casamentos católicos a Ave Maria é obrigatória, em casamentos evangélicos sugiro o Pai Nosso.

Cumprimentos:

Esse, geralmente, é um momento mais livre, onde aquela música romântica que fez parte do namoro pode entrar. Há temas tradicionais que hoje já fazem parte dos casamentos e que são muito elegantes. Atenção para a letra das músicas, muitas vezes a melodia é muito bonita mas o texto fala de sofrimento, separação, etc…

Saída:

Momento onde uma música mais animada pode ser usada na cerimônia de seu casamento.

Procure fazer a seleção das músicas da cerimônia com uma certa antecedência ao casamento, cerca de 3 meses antes, para que os músicos possam preparar os arranjos e ensaiar se for o caso de uma música inédita. Escolha mais de uma música para cada momento e faça um exercício de mentalização do local, das pessoas e da música que escolheu.

Fonte: https://www.casamentos.com.br/comunidade/forum-cerimonial-nupcial

Para solicitar orçamento com nossos profissionais do Guia da Noiva veja os links abaixo:

Paulo Prates DJ

DJ André Murilo

Mega Sonorização

Play Audio

Solicitar Orçamento
Preencha o formulário com as informações solicitadas
×