Como fazer um casamento simples e SUPER charmoso? Siga as dicas Zankyou!

0

Por: Katia Aguiar

Casamentos pequenos têm um clima aconchegante e intimistas e o número reduzido de convidados tornará seu dia menos estressante, permitindo que vocês se concentrem no que realmente importa: o amor e o comprometimento de um pelo outro. Além de te dar mais tempo para conversar com todos os presentes, você terá a chance de envolver mais pessoas queridas nos preparativos. Completando a lista de vantagens, você ainda poderá economizar um bocado de dinheiro na cerimônia e na recepção. Quer dicas valiosas de como planejar um casamento simples e charmoso? Continue lendo!

O que é um Mini Wedding? Descubra porque é o estilo de casamento que arrasa!

Defina um orçamento

Você não terá um casamento simples se não estabelecer o quão “simples” ele será. Sente-se com o seu parceiro e sua assessoria e decida com antecedência quanto vocês estão dispostos a gastar. Mantenha este número em mente quando começar a contratar os serviços para o casamento.

Saiba com o que terá que lidar

Mesmo os casamentos simples são, em essência, festas que você oferece aos amigos e familiares. Para que todos se divirtam, você, geralmente, terá que pensar em um local para a cerimônia religiosa e para a recepção. Quando pensamos em mini weddings, estas duas etapas do casamento são realizadas no mesmo lugar, o que economiza bastante energia e mais uns punhados de reais. Além dos itens acima, terá que providenciar:

  • Comida, bebida, docinhos e bolo de casamento
  • Convites
  • Decoração
  • Entretenimento
  • Flores
  • Fotografia
  • Lembrancinhas
  • Trajes e acessórios
  • Transporte e Hospedagem

    Estabeleça prioridades

    Elimine o que não é importante para você. Quando você opta por um mini wedding ou um casamento mais simples, precisa estar disposta (se já não estiver) a cortar excessos e deixar para lá as coisas das quais você sabe que não precisa. Realizando seu casamento em sua cidade natal em vez de em um destino badalado, por exemplo, a maioria dos convidados poderá comparecer sem precisar viajar. Não gosta de flores? Substitua os centros de mesa por fotos de você e seu noivo ou por arranjos de velas e folhagens. Quando você faz estes cortes, vê que sobra mais verba para investir nos itens que realmente valoriza.

    Reserve o local com antecedência

    Quanto mais cedo você começar a buscar lugares para o casamento, maiores são as chances de encontrar o local perfeito. Os mais disputados lotam suas agendas com 9 a 12 meses de antecedência, então, caso se apaixone perdidamente por um destes, CORRA! Mesmo assim, não custa lembrar que os mini weddings combinam mais com lugares menores, únicos, alternativos e fora do roteiro habitual das noivas. Por isso, não se limite aos locais mais conhecidos. Seu casamento pode acontecer, inclusive, no quintal da sua casa (ou de amigos), em um parque, na beira da praia, numa fazenda ou um pequeno restaurante.

    Sem exageros!

    Evite uma temática grandiosa ou exuberante. Casamentos simples e casuais permitem que as pessoas se sintam muito mais confortáveis ​​e próximas umas das outras. Considere descartar temas elaborados e escolha algo mais simples para ser o ponto central, como uma cor. Use o que você tem em casa ou faça sua própria decoração. Analise as cores predominantes dos seus objetos de decoração caseira e considere fazer delas o tema do seu casamento. Luzinhas de Natal também criam uma bela iluminação sem parecerem um exagero.

    Flores em locais estratégicos

    Um pequeno arranjo de flores bem posicionado costuma ser tão eficiente quanto uma profusão de flores para todos os lados. Para reduzir o uso de flores, seja por gosto pessoal ou por contenção de despesas, a dica é substitui-las por outros elementos de decoração como velas, flores de papel ou tigelas de frutas.Mas se você ama flores e quer que elas marquem presença em seu casamento, opte sempre pelas flores da estação e de produção local: são sempre as mais frescas!

    Trajes discretos

    Noivos dentro de smokings e noivas com vestidos volumosos estilo princesa, definitivamente, não combinam com o clima de um mini wedding. Isso não quer dizer que você deva abrir mão da elegância. A oferta de vestidos de noivas é vasta e, com certeza, haverá um modelo encantador, simples e prático que fará jus a todas as características que você carrega dentro de si. Uma alternativa à compra do vestido de noiva é emprestar o mesmo que sua mãe, avó, ou amiga próxima usou em seu próprio casamento. Além de rentável, mostra o quanto você se importa com esta pessoa ao iniciar a tradição de passar um vestido através das gerações em sua família.

    Power to the people

    A maioria dos convidados prefere assentos marcados a ter que escolher onde se sentar, mas nos casamentos intimistas, este modelo pode parecer muito formal para ser divertido. Deixe que os convidados escolham livremente. Tente proporcionar uma grande mesa ou um estilo informal de serviço onde os participantes possam comer onde e quando quiserem.

    Faça seus convites

    Para os casamentos mais simples, criar convites personalizados não é apenas fácil, mas também deixa claro aos seus convidados que você se importa com eles. Você pode criar um layout para a papelaria com uma empresa de design de convites e escrever à mão, um a um, incluindo mensagens pessoais a cada pessoa que ama.

    Casem-se no cartório antes

    As únicas coisas realmente necessárias para que haja um casamento são duas pessoas querendo estar juntas para sempre, duas testemunhas e uma certidão. Você sempre tem a opção de realizar a recepção mais tarde, em um evento separado, ficando com um custo e uma preocupação a menos no dia da festa. Se não abre mão de ter uma cerimônia, peça a um amigo próximo ou parente que celebre um rito personalizado. Pense em algo que possa envolver o maior número de pessoas, onde os amigos participem lendo textos ou compartilhando histórias sobre o casal.

    O conselho final, que 99 de 100 noivos costumam dar aos casais que estão na fase de preparativos: não se preocupem se algo não sair como o planejado. Seu casamento será lindo de qualquer jeito. Apenas relaxem e deixem que cada momento vá se desdobrando. No final do dia, vocês estarão… Casados!

Fonte: https://www.zankyou.com.br/p/como-fazer-um-casamento-simples-e-super-charmoso-siga-as-nossas-dicas

Solicitar Orçamento
Preencha o formulário com as informações solicitadas
×