Casamento

Gastos do casamento

Os noivos sonham com o casamento perfeito, mas mais incrível do que ter um casamento dos sonhos é não ter dívidas depois que a festa acaba. É aí que muitos casais costumam se perder e esse é o primeiro passo para começar uma vida a dois com contas a pagar. Para que isso não aconteça com você é necessário fazer um planejamento, afinal são tantas opções que é muito fácil perder o controle financeiro.

ORÇAMENTO 4

 Todos nós sabemos que, na maioria das vezes, os valores do mercado de casamento são muito altos, porém é possível pesquisar com calma vários fornecedores. Dessa forma, é possível encontrar excelentes serviços e produtos por um preço que esteja de acordo com o seu bolso.

Falar de valores não é fácil, são muitos serviços e produtos disponíveis. Além disso, o estilo da festa e o gosto dos noivos também devem ser levados em consideração. Você sabe em média quanto vai gastar com cada item? Veja abaixo uma possível divisão de gastos:

ORÇAMENTO 6

O que inclui cada item do gráfico:

Alimentação: buffet, bebidas, doces e bolo.
Decoração: flores, mobiliário e buquê da noiva.
Foto e Vídeo: registro do casamento.
Espaço: local da realização da festa.
Som e luz: DJ, pista de dança, iluminação cenográfica (para contratação de bandas, considere valores mais altos).
Noivos: trajes, dia da noiva, sapatos, joias e acessórios.
Papelaria: convites, menus e outros impressos.
Lembranças: lembrancinhas para convidados e padrinhos.
Civil e religioso: taxas para o casamento no cartório e na igreja.
Carro e manobristas: carro da noiva e serviço de manobrista.
Gastos extras: emergências e outros detalhes para a festa.

ORÇAMENTO 3

Se vocês decidirem contratar uma assessoria e cerimonial para ajudá-los na organização, lembrem-se que o valor cobrado em média é de 10% a 15% sobre o valor total do evento.

É possível organizar um casamento em pouco tempo, mas todas nós sabemos que um planejamento tranquilo é aquele que os noivos começam a contratar os fornecedores cerca de 1 ano antes. Comece pelos itens mais concorridos: igreja, salão de festas, buffet, fotógrafo e decoração (nessa ordem). Depois de resolver isso, você tem tempo para ver os docinhos, o bolo, o vestido, os convites e todo o resto.

ORÇAMENTO 5

Veja algumas dicas que podem te ajudar muito no planejamento do grande dia:

1. É essencial determinar quanto vocês querem gastar. Montem uma planilha para controlar esses gastos;

2. Guardem em uma conta bancária um valor fixo por mês;

3. Não se esqueça de atualizar os dados da planilha conforme vocês forem fechando os contratos com os fornecedores. Assim é possível manter o controle de quanto sobrou ou ultrapassou do valor estipulado. Além disso, vocês também podem mover os custos de um item para o outro conforme a necessidade;

ORÇAMENTO 2

4. Caso vocês achem o valor total estipulado muito alto, repensem o orçamento e o tipo de festa. Sempre é possível reduzir alguma coisa: convidar menos pessoas, escolher um espaço mais em conta ou então optar por uma decoração com menos itens.

Agora é só começar a planejar!

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×