LUA DE MEL – destinos casados

DESTINOS CASADOS

Quando há paixão, tudo ainda é muito pouco. Para uma viagem de lua de mel ou de celebração daquela data especial, às vezes, um destino apenas não é suficiente. Há países e cidades que, quando visitados em sequência, revelam contrastes surpreendentes e se complementam. Nossa especialista no assunto,Teresa Perez Tours, indica algumas opções de destinos que são perfeitos para uma viagem romântica.

Tahiti & Chile

Tahiti

Tahiti

Chile

Chile

A força do Deserto de Atacama, no Chile, e a delicadeza dos infinitos tons de azul das águas que banham o Tahiti. Dois caprichos da natureza, cenários inesquecíveis que podem ser unidos por momentos de intimidade e contemplação.

Dinamarca & Islândia

Dinamarca

Dinamarca

Islândia

Islândia

Se na Dinamarca, Copenhagen é puro charme com uma intensa vida cultural e gastronômica em uma das mais desenvolvidas metrópoles do planeta, na Islândia, o exótico está em toda parte. Dos fiordes à visão s urreal da aurora boreal, nada resvala no óbvio.

Turquia & Maldivas

Turquia

Turquia

Maldivas

Maldivas

Não poderia haver contraste mais interessante. Toda riqueza cultural impregnada de legado histórico e culturas milenares dão um toque de conto de fadas à exótica Istambul, na Turquia. Já Maldivas concentra ilhas paradisíacas onde o romance parece estar sempre no ar.

França & Marrocos

Paris

França

Marrocos

Marrocos

Para muitos, Paris é a capital do romance. Poucas cidades do mundo reúnem tantos ingredientes para encantar os apaixonados. No Marrocos, cabe a Marrakech a fama de cidade com “a cor do amor”. Sua arquitetura, marcadamente em tons de vermelho, é quase uma ode à paixão.

Vietnã & Tailândia

Vietnã

Vietnã

Beaty limestone rock in the ocean

Tailândia

No Vietnã, Hanói e Ho Chi Minh City; na Tailândia, Chiang Mai e Phuket. Enquanto o primeiro esconde segredos da vida no campo e no dinamismo da cidade, o segundo revela belas praias em cenários ideais para a intimidade.

Conteúdo extraído da publicação The Traveller Encontro by Teresa Perez.

A Teresa Perez Tours é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | 31 3131-3000 | E-mail: info@teresaperez.com.br

AUSTRÁLIA

Maior ilha do mundo e único país que ocupa um continente inteiro, a Austrália é banhada pelos oceanos Índico e Pacífico e esbanja inúmeros cenários de beleza natural excepcional, atrativos para os amantes de esportes junto à natureza e praias de beleza idílica. Sua população é formada por uma mistura de etnias e culturas, resultando em um povo alegre e acolhedor, orgulhoso de seu país e de sua diversidade.  A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, preparou um roteiro especial por esse belo país.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-capa
PASSEIOS

Sydney

Ao contrário do que muitos pensam, Sydney não é a capital da Austrália – e sim, Camberra, quase 300km ao sul. Mas é a maior e mais importante cidade do país, e a sua porta de entrada. Cosmopolita e exuberante, está repleta de belezas naturais, e oferece muitos atrativos culturais e de lazer. Situada ao redor de uma bela baía, Sydney conta com praias de areias brancas a 15 minutos do centro, restaurantes de deliciosa gastronomia, lojas das melhores marcas e um invejável calendário de eventos o ano todo.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-Sydney

( Sydney )

Melbourne

Melbourne é a capital do estado de Victoria e a sua maior cidade. Dinâmica, ela se mostra envolvente e guarda surpresas a seus visitantes. A programação cultural e a vida noturna são intensas: bares, restaurantes da moda e galerias de arte se revelam aos poucos. A cena musical é efervescente e é quase impossível estar na cidade durante algum período em que não haja nenhum festival acontecendo. Todos os ritmos são contemplados, fazendo com que parques e jardins se tornem palcos para espetáculos. Para os que não conseguem se distanciar da praia ou dos esportes, Melbourne tem atrativos suficientes para mantê-los entretidos.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-Melbourne

( Melbourne )

Grande Barreira de Corais

A Grande Barreira de Corais é uma surpreendente formação coralina que cobre uma área de 300 mil km² e é considerada a maior estrutura do planeta formada por organismos vivos. Em 1981, passou a ser considerada como Patrimônio Natural da Humanidade.  A barreira natural é formada por ilhas de belezas incomparáveis, idílicas cavernas e mini baías formadas pelos mais de três mil corais que fazem da vida marinha do local muito rica. A incrível visibilidade das águas oferece um espetáculo inesquecível aos mergulhadores. As atividades nas proximidades da Grande Barreira giram em torno de explorar a vida e a beleza marinha, como passeios de barco, mergulho, voo de helicóptero e de hidroavião para observar a disposição das ilhas, de ilhotas e recifes que apresentam uma mistura de tons azuis. Uma das ilhas, apelidada de Heart Reef possui o formato perfeito de um coração.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-Grande-Barreira-de-Corais

( Grande Barreira de Corais )

RESTAURANTES

Aria (Sydney)

A cozinha australiana moderna do Aria mescla diversos tipos de ingredientes locais. Seu ambiente é intimista e oferece vista panorâmica para à Opera House e a Harbour Bridge.

Informações: 1 Macquarie Street. Sydney. Tel: 61 2 92522555 | www.ariarestaurant.com

lua-de-mel-teresa-perez-australia-restaurante-aria

( Restaurante Aria )

Guillaume At Bennelong (Sydney)

Convenientemente localizado no interior da Opera House, este charmoso bistrô francês é ambientado com muito bom gosto em estilo contemporâneo. Entre as especialidades da casa, atum em infusão de manjericão com vinagrete de mostarda, peixe de carne vermelha com erva-doce e vitela branca. A vista para o oceano é deslumbrante.

Informações: Opera House. Bennelong Point. Sydney. Tel: 61 2 94916766 | www.guillaumeatbennelong.com.au

lua-de-mel-teresa-perez-australia-restaurante-Guillaume-At-Bennelong

( Guillaume At Bennelong )

Flower Drum (Melbourne)

Especializado em culinária chinesa, a experiência vai além dos pratos. O local, a graciosidade e o serviço impecável são excelentes e rederam premiações em importantes guias gastronômicos australianos.

Informações: 7, Market Lane. Melbourne. Tel: 61 3 96623655

lua-de-mel-teresa-perez-australia-restaurante-Melbourne-Flower-Drum

( Flower Drum )

Grossi Florentino (Melbourne)

O rico menu do restaurante mistura tradicionais receitas italianas com o melhor da culinária contemporânea australiana. O ambiente é bem decorado, em estilo intimista e acolhedor.

Informações: 80, Bourke St. Melbourne. Tel: 61 3 96621811.www.grossiflorentino.com

lua-de-mel-teresa-perez-australia-restauranteMelbourne-Grossi-Florentino

( Grossi Florentino )

HOTÉIS

Park Hyatt Melbourne

Com vistas para a St. Patrick Cathedral e o  Fitzroy Gardens, o Park Hyatt Melbourne tem uma arquitetura e decoração que mostram uma combinação dos estilos moderno e vitoriano. Quartos espaçosos, com amplas janelas, oferecem tanto conforto quanto possível. No Radii restaurante, os hóspedes encontram uma gastronomia moderna premiada e feita de acordo com os princípios do Hyatt: com qualidade, sustentabilidade e cuidadosamente servida.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Park-Hyatt-Melbourne

( Park Hyatt Melbourne )

Four Seasons Sydney

Estrategicamente localizado, e com magníficas vistas para o porto e a icônica Opera House, o hotel Fours Seasons Sydney possui 531 quartos e suítes, todas decoradas em estilo minimalista e sofisticado, mas com detalhes que lhes dão personalidade individual. O Aeon Spa oferece serviço impecável e uma variedade de opções de tratamentos perfeitos para começar o dia ou relaxar após vivenciar a intensidade da cosmopolita cidade. O restaurante The Woods serve frutos do mar frescos, especialidades regionais contemporâneas e os melhores vinhos do país, enquanto o The Cabana serve sanduíches e saladas gourmet à beira da piscina. No bar Grain, hóspedes podem escolher a partir de uma seleção de cervejas locais produzidas por cervejarias artesanais, uma carta de vinhos com opções orgânicas e biodinâmicas e uma lista internacional de coquetéis com fusões contemporâneas baseadas em clássicos.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Four-Seasons-Sydney

( Four Seasons Sydney )

Park Hyatt Sydney

Com mais de 20 anos de existência, o icônico Park Hyatt Sydney contou com renomados artistas australianos para criar obras de arte especialmente para o hotel, no emblemático bairro The Rocks. Os 155 quartos e suítes apresentam janelas do chão ao teto que se abrem para varandas privativas, com vistas para o porto ou para o Opera House – o cartão postal da cidade. Oferecendo uma experiência que aflora os cinco sentidos, o restaurante principal conta com culinária australiana com forte influência internacional, ingredientes locais e sabores autênticos. Conectando todos os tratamentos com o sol, o vento, a água, as flores e a terra, o spa enriquece a alma e renova o corpo com terapias holísticas com potencial para a perfeição.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Park-Hyatt-Sydney

( Park Hyatt Sydney )

One&only Hayman Island (Grande Barreira de Corais)

Inserido nas Ilhas Whitsundays, o One & Only Hayman Island oferece aos seus hóspedes um lugar na primeira fila para a admirar a Grande Barreira de Corais. Esse elegante resort tem seus quartos, suítes e vilas aninhados entre extensas piscinas, jardins e dois quilômetros de areia branca. As acomodações estão localizadas em três áreas, cada uma diferente em estilo e ambiente, mas todas projetadas para aproveitar as vistas deslumbrantes da ilha e seus arredores. O spa, assim como os cinco restaurantes do resort, dispõe de um vasto.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-One-only-Hayman-Island

( One & Only Hayman Island )

Lizard Island Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais)

O Lizard Island é o resort que fica mais ao norte da Grande Barreira de Corais, e é contemplado por nada menos do que 24 praias de areias brancas. Suas 40 suítes são recantos onde os hóspedes encontram o melhor do conforto em meio a natureza. As acomodações são arejadas e se integram perfeitamente à paisagem. À noite, os jantares condizem com todo o padrão do hotel: uma vista impressionante de Lizard Island acompanha os pratos que chegam. Quem quiser, pode não só observar a maravilhosa paisagem, como fazer uma degustação em alguma das praias da ilha – paradisíaco! No Azure Spa, vários tratamentos inspirados na natureza oferecem um oásis para a alma e o corpo, proporcionando uma profunda renovação.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Lizard-Island-Great-Barrier-Reef

( Lizard Island )

Qualia Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais)

A palavra Qualia, que vem do latin, significa “uma coleção de experiências sensoriais profundas”. Sabendo disso, os hóspedes que chegam ao Qualia Great Barrier Reef já podem imaginar o que os aguarda. O hotel fica em Hamilton Island, envolto pela Grande Barreira de Corais. A calma e a atmosfera de relaxamento fazem com que todos desejem que uma estada aqui dure para sempre. Todas as suas 60 acomodações ficam de frente para o mar e complementam o cenário, já que seu design bastante aberto as deixa integradas à paisagem. Para o jantar, os hóspedes também desfrutam da vista, seja no Long Pavilion Dining ou no Pebble Beach Dining. Ambos encaram o mar belíssimo da região. O Spa Qualia é como um santuário, onde é possível relaxar e regenerar todas as energias, com tratamentos desintoxicantes e rejuvenescedores.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Qualia-Great-Barrier-Reef

( Qualia Great Barrier Reef )

​​INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Visto: ​Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para visitar a Austrália, que deve ser providenciado com antecedência no Brasil. O passaporte deve ter validade mínima de seis meses a partir da data do embarque, com duas páginas em branco (lado a lado).
  • Vacinas: É necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada até 11 dias antes do embarque.
  • Clima: A Austrália é um país com dimensões continentais e com diversos tipos de clima, que variam de acordo com a região.  As estações seguem a mesma sequência das estações no Brasil, ou seja, os meses de verão são de dezembro a março e de inverno entre junho e setembro. Na costa leste, onde ficam algumas das principais cidades do país, a água do oceano é agradável praticamente durante o ano todo e as temperaturas são moderadas, não atingindo os extremos.
  • Melhor época: A melhor época para visitar a Austrália é no verão. As cidades estão mais movimentadas, as praias com mais vida, o clima é bastante agradável. Contudo, é a época que mais chove na Grande Barreira de Corais.
  • Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e a Austrália. A melhor opção é pegar um voo até a cidade de Santiago, no Chile, e de lá embarcar em outro voo até Auckland, na Nova Zelândia. De lá, pega-se o último trecho, até Sydney.
Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | E-mail: info@teresaperez.com.br
SAIBA MAIS: http://www.constancezahn.com/lua-de-mel

De funcionárias a diretoras da empresa – Guia da Noiva

Por Vanessa Brollo – Blog Partiu Plano B

Como funcionárias do Guia da Noiva, uma publicação que é referência no mercado de festas e noivas, em Curitiba e região,  a Ariadne Muller, a Auridiana Muller e a Rosi Ferreira eram colegas de trabalho . A Rosi fazia arte para anúncios e atendimento aos clientes , e a Auridiana e a Ariadne  cuidavam da parte comercial e  do administrativo. O antigo gestor do guia, depois de 22 anos, surpreendeu as 3 com a decisão de passar  o comando para as funcionárias dedicadas. “Acreditamos que  essa confiança foi resultado de nossa dedicação e comprometimento com os fornecedores e com a própria empresa”.

Guia da noiva -Partiu Plano B

Depois do susto inicial, as três colegas de trabalho se viram sócias. Segundo a Rosi, quase que naturalmente cada uma foi assumindo o setor com qual mais se identificava e tinha habilidade, entre financeiro, comunicação, comercial e administrativo . “Nos tornamos parceiras com responsabilidades mútuas. Para administrar e gerar harmonia, buscamos propostas de melhorias e fazemos reuniões semanais para alinhar as ideias e projetos”.

Guia da noiva -Partiu Plano B

Entre as vantagens de se tornar empresárias. elas destacam a flexibilidade do  horário e a facilidade em colocar em prática as ideias nas quais acreditam, sem tantas limitações. Entre as desvantagens, as sócias falam que é complicado ter que lidar com a parte burocrática do negócio, além disso elas são mães e enfrentam no dia a dia o desafio de todas as mulheres que acumulam funções. O primeiro ano está sendo mais de investimento, mas elas seguem confiantes e com novas ideias para terem ainda mais retorno com o trabalho que realizam .“Nosso objetivo é administrar, atender bem, estar presente para os fornecedores e sonhar junto com os casais de noivos”.

 

As dicas das empresárias:

– Investir em novos produtos e novas ideias

– Valorizar os clientes, atendendo sempre com simpatia

– Ter foco, trabalhando sempre com alegria e dedicação, assim o ambiente se torna harmonioso e propício as novas criações

 

www.guiadanoiva.com.br

 

Guia da noiva -Partiu Plano B

Os 10 mandamentos de um organizador de eventos

O trabalho de um organizador de evento profissional envolve uma série de funções essenciais para o êxito do evento. Dentre elas, vale destacar o desenvolvimento de um conceito para o evento, a criação de um orçamento, a contratação de fornecedores e funcionários, a reserva de um local apropriado, a promoção do evento em diversas mídias, e muito mais.

1. Seja organizado

Contratações, locações, valores, divulgação, venda de ingressos, dentre outras. Portanto, organização é a palavra-chave.

É necessário contar com uma agenda (eletrônica ou impressa) e ter sempre lembretes de atividades. Fazer briefings, check-lists e borderôs (voltaremos a falar deste no item 10) de cada evento também ajuda na organização, que é fundamental para que nenhum detalhe seja esquecido. Estabelecer horários para as tarefas, ligações, visitas e divulgação dos eventos costuma dar muito certo.

E uma dica muito importante: arquive tudo! Mantenha cada documento com você (em versão impressa e digitalizada), anote cada contato.

#DicaSympla: a Sympla produziu diversas planilhas para ajudar a organização da produção de eventos. Para realizar o download gratuito, basta clicar aqui: http://blog.sympla.com.br/planilhas-para-um-produtor-de-eventos-bem-organizado/ .

2. A imagem de um organizador de eventos

A sua postura (atitude, conhecimento e autoconfiança) vai influenciar nas decisões que os contratantes, patrocinadores, fornecedores e equipes de trabalho tomarão em relação ao evento e não se esqueça de aperfeiçoar seu knowhow. Falar bem em público, passar segurança e se mostrar uma pessoa que entende tudo sobre o que faz não são diferenciais, mas características essenciais para um produtor de eventos.

3. Tenha disposição

Saiba que quando se opta por ser produtor de eventos o expediente fora do horário comercial vem no pacote.

Acompanhar o andamento de cada produção seja dia, noite ou final de semana, além de ser solicitado durante um evento inteiro para resolver problemas, são coisas que serão parte da sua rotina.

4. Conte com uma boa rede de contatos

Contatos são fundamentais para conseguir tudo: bons fornecedores, artistas, um grande público e até mesmo ter acesso aos melhores locais. Por isso, faça seu networking: conheça as pessoas da sua área, se interesse pelo que elas têm a dizer, peça indicações, convide para seus eventos… cada novo contato pode trazer vários outros.

5. Saiba o tipo de evento

Para planejar, executar e promover um evento, é preciso conhecer as particularidades da produção. É um evento musical, uma conferência, um encontro empresarial ou uma confraternização religiosa? Cada produção tem seu público e seus objetivos. Portanto, tire todas as dúvidas com o contratante e pesquise bastante para sugerir boas ideias para o evento.

Somente assim cada item (local, data, atrações, divulgação, preço da entrada, etc) será definido de forma adequada.

A partir destas informações, sinta-se a vontade também para inovar. Um organizador de eventos também tem que ser criativo, pensar em ideias bacanas que podem ser adaptadas para um evento específico. É muito bom quando o público se surpreende com eventos com produções inovadoras e diferenciadas.

 

6. Obtenha patrocínios

Para captar patrocínios é preciso ter um briefing do evento, estatísticas, valores e todos os detalhes que conseguir reunir para oferecer uma noção concreta aos possíveis patrocinadores. Dessa forma, eles poderão avaliar se realmente vale a pena investir na sua produção.

7. Esteja ligado nas novidades

Para se manter por dentro das tendências em relação aos eventos e estar na frente de outros produtores, você pode procurar cursos específicos da área – participar de workshops e palestras, por exemplo. Além disso, leia muito sobre a área de eventos, entenda de administração, saiba o que os jovens estão ouvindo, procure por tecnologias que facilitem na divulgação e tudo que puder acrescentar coisas positivas ao seu trabalho.

8. Aprenda com cada erro

Se cometer erros, não se desespere: é normal e é assim que irá descobrir outras alternativas para não cometer as mesmas falhas. Não desanime, procure identificar porque aquilo aconteceu e encare os erros como motivos para melhorar!

9. Ferramentas para produzir eventos

Conforme o mandamento 3 já diz, é necessário ter disposição (e muita!) pra produzir eventos e, em diversas ocasiões, surgem problemas para resolver à qualquer momento. Neste panorama, evitar problemas ao máximo é a chave para permitir a você maior foco e chances de sucesso no seu evento.

Mesmo que para você a festa tenha sido incrível, procure saber o que os demais envolvidos (público, equipes de trabalho, fornecedores, artistas) acharam do evento. Dessa forma você saberá quais foram os pontos positivos – para buscar mantê-los – e irá corrigir os pontos negativos para os próximos eventos.

10. Sempre faça o borderô

Você sabe fazer um borderô? Ele é um documento no qual as informações financeiras sobre o evento devem estar detalhadas, com todos os valores. Boletos, notas do cartão e movimentações financeiras devem estar disponíveis, até mesmo para análise e comparação para eventos futuros.

Com o borderô você terá uma visão ampla do evento, analisará os gastos desnecessários, saberá se sua administração foi organizada e se a receita foi positiva. Para fazer download de um modelo de borderô gratuito que a Sympla produziu, basta clicar aqui: http://downloads.sympla.com.br/bordero-para-eventos .

Fonte: http://www.produzindoeventos.com.br | http://blog.sympla.com.br

Para ter sucesso em seu evento saiba quem contratar:

Romualdo e Silvana – https://www.facebook.com/romualdoesilvanaeventos

Cristina Quadrini – https://www.facebook.com/crisquadrini.cerimonial

Simone Vittorazzi – https://www.facebook.com/SimoneVittorazziCerimonial

Sidney Petrelli – https://www.facebook.com/sidney.petrelli

M5 Eventos – https://www.facebook.com/m5eventos/

Bliss Eventos Especiais – https://www.facebook.com/Bliss-Eventos-Especiais

Lilian Dias Cerimonialista – https://www.facebook.com/LilianDiasCerimonial/

Dulce Menezes – https://www.facebook.com/dulcemenezes.cerimonial

Prestige Eventos – https://www.facebook.com/PrestigeEventosCuritiba/

Evelyn Carvalho Cerimonial – https://www.facebook.com/evelyncerimonial

Michele Petrowsky – https://www.facebook.com/michelepetrowsky

Ariadne Muller Party Designer – https://www.facebook.com/Ariadne2016/

Vestidos de noiva, para sonhar

A noiva deseja encontrar o vestido dos sonhos, tudo fica cor-de-rosa neste momento único, você veste se olha e ali esta o Grande dia expresso em tecidos e rendas!

Não importa se você já encontrou seu vestido perfeito ou se ainda está procurando, mas o corte, a cor, o estilo, sempre estarão ligados diretamente à sua personalidade e à forma como você se coloca no mundo. A cauda, o véu, as mangas dizem muito sobre a noiva, por isso dizemos sempre que não há o vestido certo, mas sim o vestido perfeito para cada noivinha, exatamente por isso, porque cada pequeno detalhe deve casar direitinho com a personalidade única da noiva.

O meu vestido tinha comprimento médio e era bem retrô e isso diz muito sobre a minha personalidade e meus gostos. Meu casório também teve muito a ver com o que eu e meu noivo curtíamos e ainda curtimos juntos. E você? O que será que o modelo do seu vestido diz sobre a sua personalidade? Será que tem a ver, você concorda?

Evase (A-line)

evase-a-line

Sua personalidade: Tradicionalista, você adora estar bem arrumada, mas nunca exagera. Seu look costuma ser sempre bem equilibrado.

Seu casamento: É provável que você opte por elementos bem clássicos como véu, rosas e, é claro, nomes na barra do vestido.

Princesa ou vestido de baile (Ball Gown)

princesa-vestido-de-festa

Sua personalidade: Ultra romântica, você mal pode esperar para ver o cara dele quando te vir vestida de noiva! (Vestidos de conto de fadas).

Seu casamento: Tapete vermelho coberto de pétalas? Sim. Carruagem com cavalos brancos? Sim. Todos os detalhes do seu conto de fadas já vêm sendo planejados há muito tempo!

Justo (Fit-and-flare)

justo-flit-and-flare

Sua personalidade: Espírito livre e divertidamente apaixonada! Você é moderna, mas não deixa de lado o romantismo.

Seu casamento: Você está sonhando com o quanto sua festa vai ser incrível, com boa música, comida deliciosa e decoração impecável. Seus convidados não vão querer sair nunca da pista de dança.

Sereia

sereira-mermaid

Sua personalidade: Você adora o glamour e é uma garota cheia de autoconfiança. Sabe que usando um vestido sereia vai arrasar no casório.

Seu casamento: Seus convidados serão conquistados por cada detalhe glamouroso (e brilhante) da sua festa. Desde o centro da mesa até o arranjo incrível do seu cabelo.

Soltinho (Sheath)

soltinho-sheath

Sua personalidade: Calma, estilosa e serena. Você sabe exatamente o que quer da sua vida e espera desfrutar bons momentos com as pessoas que ama de maneira simples e amorosa. (Mais modelos aqui).

Seu casamento: Uma elegância. É preciso um planejamento cuidadoso para fazer as coisas parecerem lindas sem esforço, mas você domina essa arte perfeitamente. Seu casamento será elegante na medida certa para você.

Traje com calça (Pantsuit)

traje-calça-pantsuit

Sua personalidade: Você tem um forte senso de estilo e não tem medo de sair fora do tradicional.

Seu casamento: Totalmente você. Você provavelmente vai ter um casamento civil que será seguido por um mini-wedding íntimo apenas para os amigos mais próximos e para a família.

Retrô médio (Tea-length)

retro-tea-length

Sua personalidade: Você busca inspiração na belíssima Audrey Hepburn e em tudo de retrô que te rodeia. Você é como ela: uma mulher que abraça com amor sua individualidade. (Mais modelos aqui).

Seu casamento: Retrô e elegante, mas com toques super pessoais – ninguém será capaz de esquecer os detalhes do seu casamento tão único.

Curto (Short)

curto-short

Sua personalidade: Você é uma garota urbana, moderna e super ousada. Você adora a ideia de ter um vestido que vai chamar atenção fugindo do tradicional.

Seu casamento: Simples, sofisticado e ultra moderninho. Seu casamento se encaixa perfeitamente em sua visão urbana e moderna de começar uma vida juntos.

E aí? Tem a ver? Conta pra gente nos comentários qual foi seu vestido e por quê!

Via The Knot.

Fonte: http://www.casareumbarato.com.br/o-que-seu-vestido-de-noiva-diz

Saiba mais:

A nossa fornecedora NILMA NOIVAS esta com descontos incríveis

 

Como fazer um casamento simples e SUPER charmoso? Siga as dicas Zankyou!

Por: Katia Aguiar

Casamentos pequenos têm um clima aconchegante e intimistas e o número reduzido de convidados tornará seu dia menos estressante, permitindo que vocês se concentrem no que realmente importa: o amor e o comprometimento de um pelo outro. Além de te dar mais tempo para conversar com todos os presentes, você terá a chance de envolver mais pessoas queridas nos preparativos. Completando a lista de vantagens, você ainda poderá economizar um bocado de dinheiro na cerimônia e na recepção. Quer dicas valiosas de como planejar um casamento simples e charmoso? Continue lendo!

O que é um Mini Wedding? Descubra porque é o estilo de casamento que arrasa!

Defina um orçamento

Você não terá um casamento simples se não estabelecer o quão “simples” ele será. Sente-se com o seu parceiro e sua assessoria e decida com antecedência quanto vocês estão dispostos a gastar. Mantenha este número em mente quando começar a contratar os serviços para o casamento.

Saiba com o que terá que lidar

Mesmo os casamentos simples são, em essência, festas que você oferece aos amigos e familiares. Para que todos se divirtam, você, geralmente, terá que pensar em um local para a cerimônia religiosa e para a recepção. Quando pensamos em mini weddings, estas duas etapas do casamento são realizadas no mesmo lugar, o que economiza bastante energia e mais uns punhados de reais. Além dos itens acima, terá que providenciar:

  • Comida, bebida, docinhos e bolo de casamento
  • Convites
  • Decoração
  • Entretenimento
  • Flores
  • Fotografia
  • Lembrancinhas
  • Trajes e acessórios
  • Transporte e Hospedagem

    Estabeleça prioridades

    Elimine o que não é importante para você. Quando você opta por um mini wedding ou um casamento mais simples, precisa estar disposta (se já não estiver) a cortar excessos e deixar para lá as coisas das quais você sabe que não precisa. Realizando seu casamento em sua cidade natal em vez de em um destino badalado, por exemplo, a maioria dos convidados poderá comparecer sem precisar viajar. Não gosta de flores? Substitua os centros de mesa por fotos de você e seu noivo ou por arranjos de velas e folhagens. Quando você faz estes cortes, vê que sobra mais verba para investir nos itens que realmente valoriza.

    Reserve o local com antecedência

    Quanto mais cedo você começar a buscar lugares para o casamento, maiores são as chances de encontrar o local perfeito. Os mais disputados lotam suas agendas com 9 a 12 meses de antecedência, então, caso se apaixone perdidamente por um destes, CORRA! Mesmo assim, não custa lembrar que os mini weddings combinam mais com lugares menores, únicos, alternativos e fora do roteiro habitual das noivas. Por isso, não se limite aos locais mais conhecidos. Seu casamento pode acontecer, inclusive, no quintal da sua casa (ou de amigos), em um parque, na beira da praia, numa fazenda ou um pequeno restaurante.

    Sem exageros!

    Evite uma temática grandiosa ou exuberante. Casamentos simples e casuais permitem que as pessoas se sintam muito mais confortáveis ​​e próximas umas das outras. Considere descartar temas elaborados e escolha algo mais simples para ser o ponto central, como uma cor. Use o que você tem em casa ou faça sua própria decoração. Analise as cores predominantes dos seus objetos de decoração caseira e considere fazer delas o tema do seu casamento. Luzinhas de Natal também criam uma bela iluminação sem parecerem um exagero.

    Flores em locais estratégicos

    Um pequeno arranjo de flores bem posicionado costuma ser tão eficiente quanto uma profusão de flores para todos os lados. Para reduzir o uso de flores, seja por gosto pessoal ou por contenção de despesas, a dica é substitui-las por outros elementos de decoração como velas, flores de papel ou tigelas de frutas.Mas se você ama flores e quer que elas marquem presença em seu casamento, opte sempre pelas flores da estação e de produção local: são sempre as mais frescas!

    Trajes discretos

    Noivos dentro de smokings e noivas com vestidos volumosos estilo princesa, definitivamente, não combinam com o clima de um mini wedding. Isso não quer dizer que você deva abrir mão da elegância. A oferta de vestidos de noivas é vasta e, com certeza, haverá um modelo encantador, simples e prático que fará jus a todas as características que você carrega dentro de si. Uma alternativa à compra do vestido de noiva é emprestar o mesmo que sua mãe, avó, ou amiga próxima usou em seu próprio casamento. Além de rentável, mostra o quanto você se importa com esta pessoa ao iniciar a tradição de passar um vestido através das gerações em sua família.

    Power to the people

    A maioria dos convidados prefere assentos marcados a ter que escolher onde se sentar, mas nos casamentos intimistas, este modelo pode parecer muito formal para ser divertido. Deixe que os convidados escolham livremente. Tente proporcionar uma grande mesa ou um estilo informal de serviço onde os participantes possam comer onde e quando quiserem.

    Faça seus convites

    Para os casamentos mais simples, criar convites personalizados não é apenas fácil, mas também deixa claro aos seus convidados que você se importa com eles. Você pode criar um layout para a papelaria com uma empresa de design de convites e escrever à mão, um a um, incluindo mensagens pessoais a cada pessoa que ama.

    Casem-se no cartório antes

    As únicas coisas realmente necessárias para que haja um casamento são duas pessoas querendo estar juntas para sempre, duas testemunhas e uma certidão. Você sempre tem a opção de realizar a recepção mais tarde, em um evento separado, ficando com um custo e uma preocupação a menos no dia da festa. Se não abre mão de ter uma cerimônia, peça a um amigo próximo ou parente que celebre um rito personalizado. Pense em algo que possa envolver o maior número de pessoas, onde os amigos participem lendo textos ou compartilhando histórias sobre o casal.

    O conselho final, que 99 de 100 noivos costumam dar aos casais que estão na fase de preparativos: não se preocupem se algo não sair como o planejado. Seu casamento será lindo de qualquer jeito. Apenas relaxem e deixem que cada momento vá se desdobrando. No final do dia, vocês estarão… Casados!

Fonte: https://www.zankyou.com.br/p/como-fazer-um-casamento-simples-e-super-charmoso-siga-as-nossas-dicas

Arte milenar Mizuhiki traz união de laços em delicadas joias para noivas

Conexão, vínculos e união são simbolizados através dos laços do Mizuhiki em nova coleção da Julio Okubo

Para a coleção de noivas de 2017, a joalheria Julio Okubo (www.juliookubo.com.br) trouxe uma das artes mais tradicionais do Japão como inspiração de criação das joias. A coleção Noivas Mizuhiki possui nove peças e estará disponível nas lojas a partir do dia 30 de maio. As joias trazem cores variadas e degradês únicos, como já é perfil da joalheria. Já o Mizuhiki se apresenta nas curvas e nos laços presentes em cada peça, simbolizando todo o sentido do casamento, a conexão e união de pessoas.

Casa quena, Editorial Julio Okubo, Julio Okubo joias, Casamento, Puntuale, Julia Pak Atelier, fotografia de casamento, local para casar em SP, joias de casamento, brinco de noiva

 

Entre os destaques, o brinco em ouro branco, diamantes, topázios azuis e pérola, apresenta suaves curvas enlaçadas (R$ 12.343), abaixo.

 

Outra joia especial da coleção é o brinco em ouro branco com safiras brancas, safiras amarelas, pérola South Sea branca e pérola South Sea dourada (R$ 26.905), à esquerda.

 

Sobre a arte Mizuhiki:

 

Na cultura japonesa, o Mizuhiki tem um importante papel representando afeto, amor e união. Diversas ocasiões trazem o Mizuhiki e o simbolismo de união e ciclos intimamente, pessoas se presenteiam e se enfeitam com adornos desenvolvidos com a técnica. Casamentos e nascimentos são alguns exemplos. No casamento, os nós enlaçados com o Mizuhiki são nós que não se desfazem, simbolizando o vínculo, a conexão entre as pessoas e a união eterna.

Casa quena, Editorial Julio Okubo, Julio Okubo joias, Casamento, Puntuale, Julia Pak Atelier, fotografia de casamento, local para casar em SP, joias de casamento, brinco de noiva

 

 

Sobre o ensaio fotográfico:

 

Para captar a verdadeira essência da arte Mizuhiki no ensaio fotográfico, cada detalhe foi inspirado nos laços artísticos. Os vestidos desconstruídos foram criados e laçados no momento dos cliques, seguindo a fluidez das joias; o cabelo foi artisticamente preparado de acordo com cada proposta; o ambiente acolhedor e tradicional trouxe a luz adequada para ressaltar o tom da coleção; e, por fim, a marca contou com a sensibilidade poética de quem estava por detrás das lentes para transmitir a inspiração da história que gostaria de contar.

 

Brinco em ouro branco com diamantes e pérola (R$ 9.319)

 

Ficha Técnica do ensaio:

Joias: Julio Okubo

Fotografia: Beta e Borelli

Beleza: Puntuale

Vestidos: Julia Pak

Cenário: Casa Quena

 

 

Sobre a Julio Okubo:

Operando há mais de 50 anos, a tradicional joalheria Julio Okubo é sinônimo de pérolas no Brasil. Júlio seguiu os passos da mãe, responsável por trazer a primeira pérola ao país, e deu continuidade ao negócio da família. A rede conta com seis lojas, sendo quatro em São Paulo e duas no interior do Estado. Com processo artesanal, cresce despretensiosamente, e isto tem um motivo, seu público-alvo é exigente, e assim como a marca, prima por peças exclusivas e de excelentíssima qualidade. Para surpreender este público, a joalheria está sempre atenta a novas gemas e design. Além da tradição na execução de uma série de peças únicas todos os anos, em 2011, Mauricio Okubo, diretor de marketing da joalheria, fechou uma parceria exclusiva com o francês Jacques Branellec, que fornece as raríssimas pérolas douradas apenas para a Julio Okubo no Brasil.

 Serviço:

Site: www.juliookubo.com.br

Lojas Júlio Okubo

SHOPPING IBIRAPUERA

Av. Ibirapuera, 3103 – Piso Campo Belo

TEL: 11 5561 9800

SHOPPING IGUATEMI

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Piso Faria Lima

TEL: 11 3812 8671

 MORUMBI SHOPPING

Av. Roque Petroni Jr., 1089 – Piso Superior

TEL: 11 5181 2157

SHOPPING PÁTIO PAULISTA

Rua Treze de Maio, 1947 – Piso Térreo

TEL: 11 3284 6590

SHOPPING IGUATEMI CAMPINAS

Av. Iguatemi, 777

TEL: 19 3251 3531

GALLERIA SHOPPING – CAMPINAS

Rod Dom Pedro I, Km 131,5

TEL: 19 3766 5103 / 19 3766 5104

 

 

Vimo Video Foto faz 30 anos com muitas histórias para contar

Atuando com padrão de excelência no mercado paranaense desde 1988, a Vimo Vídeo Foto se destaca das demais empresas oferecendo serviços inovadores e estrutura do mais alto padrão.

Hoje, a Vimo Vídeo Foto é reconhecida como a melhor empresa de Curitiba.  O ideal de reinventar a fotografia, que levou os sócios Vicente Dezgeniski e Moacir Francisco a criarem a empresa  e a transformaram em sucesso.

 As opções para o casamento são Ensaios fotográficos Pré-Wedding, filmagens estilo Same Day Edit ( “Edição no mesmo dia” é um serviço que emociona qualquer noiva. Imagine uma hora após a noiva jogar o seu buquê, todos assistirem a um lindo vídeo editado  com tudo o que aconteceu no evento.) | Highlight de Casamentos (No highlight destacamos as imagens artísticas. Cenas curtas e belas falas.) Cobertura com todas as fotos com mais de um fotógrafo e a opção da Cabines fotográficas durante a festa para seus convidados levarem fotos como forma de presente e foto-lembrança.

A Vimo Vídeo Foto te oferece :

 Segurança de uma grande empresa e está preparada para fazer a cobertura de no mínimo seis eventos por dia;

Possibilidade de escolha da equipe que mais agrada;

Contato mais próximo com profissionais antes e após o evento;

Melhor estrutura da cidade com estacionamento, laboratório próprio e estúdio amplo e completo;

Substituição imediata da equipe caso haja necessidade por qualquer fatalidade que possa acontecer;

Equipamentos próprios especiais, como grua, drone, veículos 4×4, câmeras de última geração, steady-cam e câmeras gopro;

A capacidade de desenvolver um verdadeiro planejamento estratégico para o serviço de foto e filmagem de qualquer grande evento;

Criação e planejamento do registro de pedidos de casamento;

Edição própria para filmagem em full HD;

Treinamento semanal de fotógrafos e cinegrafistas criando um estilo próprio para a Vimo.

Quer pagar quanto? A Vimo está com uma oportunidade imperdível, acesse www.vimovideofoto.com.br , preencha o formulário e aguarde o contato com uma proposta que caiba no seu bolso.

Veja mais dicas para ter as melhores fotografias no dia do seu casamento:

https://www.vimovideofoto.com.br/single-post/2016/08/31/5-dicas-b%C3%A1sicas-para-as-fotos-do-seu-casamento

O melhor em fotografias – Dicas imperdíveis

A cerimônia- Dicas preciosas

Por fotógrafos Raphaela Persio e Heliel Persio da empresa: Persio Photo Art.

Hoje viemos falar de um assunto muito importante: As fotos da cerimônia!

Elas são 100% expontâneas, o que quer dizer que não podemos manipular ou pedir nada durante a cerimônia. Esse é um momento do casal, e nós estamos prontos para registrar o melhor que eles têm a nos oferecer.

Portanto, gostaríamos de compartilhar previamente com vocês alguns detalhes que fazem toda a diferença no registro desse momento. Aproveitem essas dicas preciosas!

1. Nas entradas dos noivos;

  • Ande de vagar, aproveite cada segundo da passarela.
  • Sorria, e se sentir vontade de chorar, não segure… chore! O que não vale é entrar de cara fechada rsrsrs. O mesmo conselho vale para os pais ou para quem for acompanhar os noivos. Temos visto muitos acompanhantes entrarem extremamente sérios.  
  • Ao chegar ao altar, o noivo deve lembrar de cumprimentar a mãe, e se o pai estiver presente, pode ir até ele para dar um abraço também.
  • Em algum momento da entrada olhe para o seu pai/mãe ou acompanhante! Ele com certeza é uma pessoa muito especial, por isso o olhar entre vocês vai dizer muita coisa! E adivinha? isso vai render uma foto linda!

2. No encontro da noiva com o noivo;

Noivo,

  • Não vá  receber a noiva na metade da passarela, espere ela percorrer todo o caminho.
  • Espere o pai cumprimentar a noiva, e só então vá até eles. Isso evita que você fique na frente e esconda a cena dos fotógrafos.
  • Cumprimente o pai e espere ele sair para só então cumprimentar a noiva, pois ao sair ele passará na frente de um dos fotógrafos.
  • Não esqueça de dar um beijo na testa ou na mão da noiva quando recebê-la.
Você pode pedir ajuda do cerimonial para orienta-los, fazer uma postagem no facebook alguns dias antes e até mesmo usar uma plaquinha como essa ao lado  

3. A cerimônia;

Os registros mais lindos são daqueles casais que não deixam o nervosismo atrapalhar e aproveitam cada segundo. É muito difícil pra nós dizer o que fazer ou não, pois nós queremos registrar a verdade desse momento, principalmente nas cerimônias religiosas, onde vocês devem ouvir os conselhos e viver de corpo e alma o momento de vocês. Mas vamos citar algumas coisas que os casais fazem e nós amamos!

  • Não olhar para a câmera. Acreditamos que nesse momento os noivos devem fazer de conta que “não existimos”   rsrsrs. Não é hora de posar para a foto.
  • Sorrisos…. Muitas vezes o celebrante vai falar coisas que farão vocês sorrirem, então aproveitem! Fora isso, um ar de riso, de felicidade é sempre bem vindo! Noivos sérios olhando para frente, vão ter um monte de fotos sérios olhando para frente rsrsrs
  • A mãe pegar o bouquet da noiva ao invés da cerimonial. 
  •  Muitos olhares  e troca de carinhos entre um e outro. Essas são as fotos mais lindas!
  • Olhar entre os noivos e os pais. Digamos que o celebrante fale dos pais de vocês- e mesmo que não fale rs-, não percam a oportunidade de olhar para eles.
  • Durante os votos, olhar um para o outro. Já vimos alguns noivos olhando para o celebrante enquanto repetem o que ele fala, ou olhando para o chão   . Os votos são um para o outro certo?! então prometa olhando nos olhos dela/ dele. Se forem ler os votos, uma olhadinha nos olhos entre um parágrafo ou outro vai ser o momento do nosso click.
  • Na troca de alianças, fazer tudo lentamente. Assim temos tempo de fazer várias fotos. Além disso, segure de um jeito que não esconda a jóia. Após, de um beijo lento na aliança.
  • Curtir o beijo. Nada de “bitoquinha” rsrsrs. Se o beijo for longo vai nos dar tempo para fazer muito mais fotos. Após o beijo, vale aquele abraço apertado.

4. Na saída;

  • Comemore!!!
  • Interaja com os convidados.
  • Pode beijar de novo, e de novo!
Solicitar Orçamento
Preencha o formulário com as informações solicitadas
×