Lorenza Pozza – Música para casar

Lorenza Pozza é cantora curitibana, formada em música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e em Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná. Quando pequena, Lorenza fez parte do elenco fixo do programa Gente Inocente da Rede Globo, cantando e interpretando ao lado de grandes nomes da música brasileira: Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Bibi Ferreira, entre outros. Em 2009, gravou seu primeiro trabalho, o CD e DVD “Ao Vivo no Memorial de Curitiba” que contou com a participação do cantor Leoni.

ESCUTE E SE ENCANTE:

FOTOS

e vídeos

Morando em São Paulo há 5 anos, Lorenza hoje é conhecida pela música que inspira as mais lindas cerimônias de casamentos. Com voz delicada e de intensa presença, em três anos de trabalho, Lorenza já emocionou mais de 300 casamentos de norte a sul do país, atendendo a casamentos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Ilhéus, Recife, Campo Grande, Brasília, Campo Grande, Salvador, Curitiba, Gramado e Porto Alegre. O seu blog Música para Casar (antigo ‘Harpa e Voz’) é referência para noivos que buscam uma trilha sonora mais original, personalizada e criativa para as cerimônias de casamento.

A cantora também se dedica ao seu show de música americana (jazz) e francesa que já foi apresentado no badalado bistrô Paris 6 e no Club A e hoje é a trilha sonora de eventos corporativos e sociais.

Em 2014, a cantora fez a sua estreia autoral em São Paulo no palco do conceituado TOM Jazz. Com seu jeito delicado e doce, Lorenza Pozza tem conquistado cada vez mais um público que busca, mais do que a trilha sonora para um dia especial, músicas para tocar o coração.

14 Formas muito masculinas de dizer eu te amo!

ISABELA VARGAS 

Fazer declarações de amor publicamente através de redes sociais, abraçar e beijar até o outro ficar sem ar, dizer EU TE AMO mil vezes ao dia… Nem todo mundo é assim e, às vezes, muito amor, carinho, dedicação e gentilezas sutis não são percebidas.Por isso, listamos 14 formas masculinas de dizer eu te amo. Tome nota!

Foto: Qualcosa di Blu – wedding photography

Se você prestar atenção no Universo masculino vai perceber que as maiores gentilezas que os homens fazem estão nos pequenos gestos. São pequenas atitudes do cotidiano que ao longo do dia, muitas vezes, passam batido. Mas cada uma delas tem um grande significado porque são mimos e gentilezas que seu amor faz para você de livre e espontânea vontade.

Aliás, nós sabemos o quanto as gentilezas ajudam nos relacionamentos. Por isso mesmo, revelamos 10 hábitos de casais felizes para vocês aplicarem no dia a dia: o número 9 faz toda a diferença!

Foto: Adriana Oliveira

1. Baixar a tampa do vaso

Esse é o primeiro sinal de que ele é realmente um bom rapaz. Preste atenção na sua casa se ele costuma baixar a tampa do vaso toda vez que vai ao banheiro. É um gesto que pode parecer banal, mas para muitos homens é difícil livrar-se do hábito. Especialmente, no caso daqueles que foram criados num ambiente predominantemente masculino. É de uma fofura excepcional!

2. Caminhar junto ao meio fio

O homem que conserva este hábito está disposto a dar a vida por você. Ele fica ali prestando atenção no seu sorriso e nos carros que vão e vêm, sempre alerta caso precise te afastar do meio fio para proteger de um veículo desgovernado.

3. Te abraçar durante um pesadelo

Você pode até nem lembrar do seu pesadelo e talvez nem tenha acordado gritando. Mas certamente ele estava ao seu lado e te abraçou na hora em que você estava fugindo do Freddy Krueger num pesadelo horroroso!

Foto: Roberta Perrone Destination Wedding Photographer

4. Tentar impressionar com a força física

Ele pode até negar que não trocou os móveis de lugar na sua frente sem camisa para te impressionar, mas a verdade é que nem fazia tanto calor assim!

5. Pagar a conta daquele restaurante caro sozinho

Mesmo que fique sem dinheiro para mais nenhum outro programa bacana nos próximos dias do mês, ele faz questão de pagar a conta sozinho. Afinal, ele insiste, foi ele quem te convidou.

6. Demonstrar carinho em público

Beijar durante um passeio, caminhar de mãos dadas, acariciar as suas costas enquanto tomam um café. Este tipo de demonstração de afeto em público vindo do gênero masculino não é tão comum assim e demonstra que ele está muito seguro do amor que sente por você.

7. Saber exatamente como te agradar

Não precisa nem anotar! Ele conhece a sua comida favorita, seu filme preferido, o perfume que você mais gosta e, ainda assim, é capaz de te surpreender!

Foto: Kalina Grabowski

8. Não puxar o edredon da cama durante a noite

Você dorme como uma princesa durante a noite e acorda quase do mesmo jeito que foi deitar. Ele se revirou a noite toda e, mesmo assim, não puxou o edredon, nem te deixou passar frio!

9. Carregar a sua bolsa quando você está com as mãos ocupadas

Por preconceito e outras razões muito tolinhas, alguns homens jamais fazem esse tipo de coisa. Mas o nosso “good guy” está sempre disposto a carregar a sua bolsa quando você não tem como levá-la, afinal, ele é o homem da sua vida!

10. Cozinhar para você

Pode ser um prato bem elaborado ou aquele sanduíche de mortadela, não importa. O fato dele preparar algo na cozinha para matar a sua fome é uma deliciosa demonstração de carinho!

Está na dúvida se esse cozinheiro maravilhoso é também um bom partido?

Foto: Nilson Versatti

11. Usar o perfume que você gosta

Mesmo que não seja o favorito dele, ele sabe que você gosta desse cheirinho, por isso, sempre usa quando vai te ver!

12. Ficar acordado enquanto você trabalha

Ele pode até não dizer uma palavra e ficar meio dormindo no sofá enquanto você trabalha sentada no computador, mas vai estar pertinho de você até o fim e se você, de repente disser que tem fome, sede ou que quer um café, ele será o primeiro em preparar para você.

13. Fazer a cama

Você sai de manhã cedo, o sol ainda nem raiou e nem te deu tempo de dar aquela esticada nos lençóis. Quando você volta, a cama está feita!

Foto: Andrea Corsi Photographer

14. Fazer a barba sempre

Ele realmente fica com cara de menino e todo mundo curte isso, mas por você ele faz a barba até no fim de semana, mesmo que não tenha que trabalhar! Só para poder te beijar e sentir a sua pele!

Se você reconheceu alguns destes sinais no seu homem, considere-se uma mulher de sorte! Não se preocupe se ele não atende a todos os 14 itens da lista. Talvez ele faça um pouquinho de cada coisa a cada dia. No final, o que conta mesmo é o carinho e o amor que ele entrega nesses gestos simples.

Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!

POR FERNANDA MÉDICI 

Copos para água, taças de vinho, espremedor de alho… Fique de olho nesta lista de coisas básicas e fundamentais que você não pode esquecer de pedir! Confira a nossa lista completa para chá de panela!

Na hora de fazer a lista para o seu chá de panela podem surgir muitas dúvidas, especialmente para aquelas pessoas que estão montando a casa pela primeira vez. E como preparar um casamento requer muitos detalhes, o Zankyou resolveu te ajudar com uma lista completa para o seu chá de panela com 88 itens fundamentais. Assim, você pode concentrar suas forças só no planejamento do seu casamento!

Se você está planejando um chá de panelas super romântico, inspire-se neste

Chá de panela de conto de fadas: Paris clássica é tema principal da linda festa!

kalina grabowski

Foto: Kalina Grabowski

Para facilitar ainda mais a sua vida, separamos duas matérias imperdíveis para te ajudar a organizar o seu chá de panela: Como escolher o que servir no seu chá de panela? 5 ideias de menu e decoração e 10 brincadeiras divertidas para seu chá de panela: risadas garantidas!

Fotos-Retrato-Ateliê-6

Foto: Retrato Ateliê para Saint Morit`s Buffet

Foto: Christophe Serrano

Foto: Nadia Meli

Itens para o chá de panela:

  1. Abridor de garrafas e latas: básico, mas nem por isso menos importante!
  2. Açucareiro: sim, você pode tomar o seu café sem, mas você vai receber visitas que te pedirão açúcar – e “afeto, ou seu doce predileto”.
  3. Afiador de facas: parece antigo, mas faz falta. Você vai comprar as suas facas novinhas e bem afiadas e depois de um mês de uso, você  vai notar quelas  não cortam nem uma abobrinha. Precisa sim!
  4. Assadeiras antiaderentes de tamanhos diferentes: porque um bolo não é a mesma coisa que um pernil!
  5. Bacia plástica: você pode até pensar que é coisa de vó, mas as bacias plásticas fazem uma falta danada nas cozinhas, seja para colocar algo de molho, ou para ajudar na hora de recolher utensílios depois daquele jantar.
  6. Balde e pinça de gelo: visitas e festinhas!
  7. Bandeja: para aquele café da manhã que o seu amor vai preparar para você no domingo de manhã
  8. Batedor de ovos: porque merengue é coisa de batedor!
  9. Boleador: porque bolinhas de melão e melancia são mais gostosas que fatias!
  10. Bowls: para TUDO! sopa, sorvete, feijão ou caipirinha
  11. Chaleira: porque toda cozinha tem que ter uma
  12. Coador de chá: porque chá bom não vem em saquinho
  13. Coador de leite: no caso de ferver o leite
  14. Coadores de cozinha de diferentes tamanhos
  15. Copos para água: básico indispensável
  16. Copos para cerveja: porque cerveja não é água
  17. Cabides: MUITOS!
  18. Colheres de pau de diferentes tamanhos e formatos: porque mexer uma comida com uma colher de pau faz toda a diferença
  19. Colher, espátula, escumadeira e concha de feijão de silicone: você vai se apaixonar por elas
  20. Concha para sorvete: como melão e melancia, sorvete é melhor de bolinha!
  21. Concha para molho: para aquele bolonhesa bem vermelhinho
  22. Cortador de pizza: fundamental!
  23. Copos de medidas: sim, siga a receita ao pé da letra
  24. Coqueteleira: tenha uma!
  25. Cutelo: talvez você não saiba usar, mas quem sabe um dia seja essencial na sua vida. Tenha o seu cutelo à mão!
  26. Descanso de panelas: porque não é sempre que você vai colocar a comida em um recipiente
  27. Espremedor de batatas: purê, bolinho, tudo espremidinho
  28. Espremedor de frutas
  29. Espremedor de alho: outro item essencial para temperar a sua comida sem ficar com aquele cheirinho de “comida caseira” nas mãos
  30. Escorredor de pratos: mesmo tendo máquina, vocês vão lavar algum copinho ou prato
  31. Escorredor de macarrão
  32. Espátula: para não fazer desperdício
  33. Espremedor de limão
  34. Extrator de escama: Ok, vocês não trabalham em uma peixaria e nem comem peixe todo dia mas este utensílio pode ser um verdadeiro milagre no dia em que vocês forem fazer um prato com peixe.
  35. Ferro de passar roupa
  36. Forminhas para gelo
  37. Forma para pizza: três!
  38. Formas de silicone
  39. Formas de pudim: porque fazer pudim é muito fácil e todo o mundo ama!
  40. Faqueiro completo
  41. Frigideiras de diferentes tamanhos
  42. Galheteiro
  43. Garfinhos para aperitivo
  44. Garrafa térmica: chazinho, suco gelado, água do chimarrão se vocês são gaúchos!
  45. Jarra para suco
  46. Jogo americano
  47. Jogos de xícara e pires
  48. Luva térmica
  49. Leiteira: certo que vocês esquentam o leite no micro-ondas, mas uma leiteira pode ser excelente inclusive para outros fins como cozinhar ovos ou fazer bechamel!
  50. Liquidificador e robô de cozinha completo
  51. Lixeira para pia: muito importante para colocar as restinhos de tudo enquanto o seu amor cozinha um jantar gostoso para vocês
  52. Mantegueira: porque manteiga é fundamental e nenhuma margarina pode provar o contrário
  53. Panelas boas: de vidro, de barro, antiaderentes
  54. Paliteiro: para o seu avô!
  55. Panos de prato: não, não é para secar os pratos, é para secar a sua mão!
  56. Pegador de massa
  57. Pegador de salada
  58. Petisqueira: porque nas noites de sexta-feira vocês vão amar fazer um petisquinho
  59. Pincel: para os pães artesanais que vocês farão
  60. Pirex de tamanhos variados
  61. Porta copos: porque a sua mesa de madeira merece!
  62. Porta guardanapo
  63. Porta frios
  64. Porta tempero
  65. Potes plásticos para alimentos frios
  66. Potes de vidro: para guardar a comidinha caseira que a sua mãe vai dar pra você
  67. Pratos fundos
  68. Pratos rasos 
  69. Pratos de sobremesa 
  70. Puxa saco: no caso de você não saber dobrar os saquinhos em triângulos
  71. Quebra-nozes: porque 3 nozes ao dia mantém o seu coração saudável
  72. Queijeira
  73. Ralador: para cenoura, para o parmesão, para tudo!
  74. Raspador de limão
  75. Relógio de parede: porque vocês serão pontuais, graças a ele!
  76. Rodo para pia: para não empapar o paninho
  77. Rolo de abrir massa: porque vocês vão fazer pizzas e massas caseiras incríveis
  78. Saca-rolhas: porque vinho bom, é vinho aberto
  79. Saladeira
  80. Saleiro: para usar pouco ou quase nada
  81. Tábua plástica
  82. Tábua para queijos
  83. Tábua de passar roupa
  84. Taças de vinho: de diferentes tamanhos, bem lindas, bem grandes
  85. Taças de licor
  86. Torradeira: porque um misto-quente com queijo derretido é sempre bem vindo
  87. Tesoura de cozinha: você vai usá-la para quase tudo, inclusive para cortar a etiqueta da roupa nova
  88. Varal

Fonte – https://www.zankyou.com.br/p/lista-completa-para-cha-de-panelacozinha

Como escolher o que servir no seu chá de panela? 5 ideias de menu e decoração

Muitas noivinhas acabam esquecendo de organizar o chá de panela devido ao grande número de itens do check list da noiva que ela ainda precisar correr atrás para o casamento. Mas o chá de panela é um momento de descontração e ela precisa desse tempo com as amigas para relaxar um pouco e esquecer do stress que antecede o grande dia!

Além disso, o chá de panela pode ser um encontro descontraído e com aquela carinha de chá das 5!

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para seu chá de panela: ideias de menu e decoração!

Foto: Felipe Luz decoração Cetim

Foto: Felipe Luz decoração Cetim

1.O que servir no seu chá?

Essa é a pergunta que não sai da cabeça das noivas que conseguiram um tempo para organizar o chá. Não há necessidade de servir muita coisa, até porque é uma reunião com poucas convidadas. Canapés, lanchinhos, alguns salgados, verrines, pães e frios estão de bom tamanho e tenho certeza que as convidadas ficarão satisfeitas!

Foto: Ponto 3

Foto: Ponto 3

2.Doces saborosos para suas convidadas

Não esqueça da mesa de doces: brigadeiros, cupcakes, e um bolo bem bonito para fazer os olhinhos brilharem!

Foto:

Foto: Nina Veloso

3.Bebidinhas

Para bebericar: sucos, refrigerantes e que tal uma champanhe para brindar com a noiva?

Foto:

Foto: Adega Demel

4.Chá temático

Para as noivinhas que querem um chá estilo Paris ou com cara de boteco pode aproveitar o tema e servir comidinhas e bebidas que tenham a ver com o estilo.

Veja como incorporar a temática de boteco na decoração e no menu! E já temos aí uma ideia para a decor, muito utilizada nos últimos tempos e te dá boas possibilidades de escolha.

Mas se você é uma noiva adepta aos temas seguem algumas inspirações: chá vintage, chá picnic, chá com temática de corações, etc.

Foto: Leivas & LourençoSaiba mais sobre “Leivas & Lourenço” 

Foto: Simone Lobo

Foto:

Foto: RBK Fotografia

5.Decoração com sua cara!

Para aquelas noivas que não querem ter muita preocupação com tema para decoração é mais fácil: escolha suas duas cores preferidas e voilá: identidade visual pronta, tudo nas suas cores prediletas!

Você pode conversar com sua decoradora sobre o clima que quer dar no seu chá e ela pode te ajudar a idealizar ideias lindas! Como por exemplo o chá de lingerie ao ar livre “Picnic chic”.

Foto:

Foto: Naty Fogaça

Foto: Naty Fogaça

Foto: Naty Fogaça

Celebrante Padre Jorge Luiz Rosa

Cerimônias especiais para eternizar a união do casal.

O celebrante ideal conhece previamente a história dos noivos e o  padre Jorge vai até o casal,  conhece, cria laços e afinidades para celebrar a sonhada cerimônia de casamento. Seja somente com bênção para o casal, bênção para as alianças, celebrações ecumênicas ou ainda o seu nicho principal que é o casamento ortodoxo (“orthos” que significa correta e “doxo” significando fé ou glorificação).

O casamento ortodoxo também pode ser celebrado nos mais diversos lugares: praia, campo, hotel e buffet, além de outras cidades e estados.

Como é feita a celebração ortodoxa?

  1. O Rito é cantado pelo Padre.
  2. Bênção das alianças – Simboliza a aliança com Deus e a concretização do Lar.
  3. Coroação dos Noivos –  Os noivos são coroados por Deus, como Rei e Rainha em um lar cristão.
  4. Bênção do cálice de vinho – Simboliza o primeiro milagre de Jesus, com a água transformada em vinho. Significa “Compartilhar” o peso do dia-a-dia e multiplicar as alegrias.
  5. Primeiros passos – De mãos dadas, os noivos caminham em sentido anti-horário, simbolizando a eternidade e a nova etapa de vida perante Deus.

 

O Padre Jorge celebra casamentos há mais de 10 anos e gosta de fazer parte da história dos noivos e com grande alegria pode fazer também parte da sua história.

Relacionamentos duradouros segundo o Padre Jorge dependem:

  • Do respeito entre os casais;
  • O companheirismo no dia-a-dia;
  • A fidelidade
  • Ouvir um ao outro e dialogar diariamente

“Celebração única para seu grande dia!”

Saiba mais:

Padre Jorge Luiz Rosa – Celebrante

 

 

As 5 mais tocadas – Música para os noivos

Todo detalhe é importante, mas a música…
Ah! A música é um detalhe da maior importância!
A escolha pede atenção especial dos noivos, principalmente na hora de selecionar as canções que vão inaugurar a pista de dança.

Quando o casal tem sua música-tema, aquela que foi fundo musical do primeiro beijo — como nas novelas — fica bem mais fácil. Mas quando não se tem essa sorte, é necessário usar a imaginação…

Qual estilo de música escolher?
Romântico? Dance? Funk? Pagode?

Aqui, como na maioria dos itens que compõem a festa, deve se dar preferência àquilo que mais combina com o casal.
Para quem é tímido, uma música romântica ajuda a entrar no clima.
Para casais que se empolgam ao som de aplausos estridentes, vale a pena escolher uma trilha sonora para arrasar no dia do evento.

Para ajudar, eis aqui 10 músicas que são sucesso em casamentos pelo mundo todo.

1 – Ed Sheeran – Thinking Out Loud

2 – All of Me – de John Legend

3 – Meghan Trainor – All About That Bass

4 – Christina Perri – A Thousand Years – Tudo bem, a saga Crepúsculo fez essa canção ficar popular, mas não deixe que isso te impeça de tocá-la no seu casamento.

5 – Bruno Mars – Marry You

Como escolher as músicas para a sua cerimônia!

Se seu casamento é em Igreja, verifique as normas da mesma e a quantidade de entradas e músicas permitidas para a cerimônia.

Se seu casamento é em Sítio ou Buffet, você tem mais liberdade para escolher as músicas e fazer as entradas.

Apenas lembre que quanto mais entradas você colocar mais tempo vai durar a cerimônia: um casamento com 8 músicas dura em média 1 hora, um casamento com 12 músicas vai durar cerca de 1 hora e meia, tempo muito longo para convidados e principalmente as crianças. Use o bom senso. Caso não consiga usar todas as músicas que gostaria na cerimônia, peça ao coral que toque algumas na sala de espera ou que o DJ ou Banda toque na festa.

Cada momento pede uma música de cerimônia adequada e o pacote que você fechou com o Coral ou Orquestra também vai influenciar bastante na definição das músicas.

Para a entrada dos Padrinhos ou  Noivo:

Você pode optar por uma música instrumental, um tema de filme cantado, sempre levando em consideração que essa é a primeira música do casamento e que de modo algum deve sobressair a entrada seguinte – a da noiva.

Entrada da Noiva:

Pede uma música mais forte, mais marcada, geralmente usa-se a Marcha Nupcial antecedida de Clarinada ou Campanas. Caso a noiva queira uma música suave, devera encontrar um equilíbrio com a música anterior.

Entrada de Pajens, Daminhas e Floristas:

Temas clássicos suaves e temas de filmes infantis, com solos de instrumentos como violino ou flauta.

Benção:

Uma música sacra, que faça parte do contexto desse momento. Em casamentos católicos a Ave Maria é obrigatória, em casamentos evangélicos sugiro o Pai Nosso.

Cumprimentos:

Esse, geralmente, é um momento mais livre, onde aquela música romântica que fez parte do namoro pode entrar. Há temas tradicionais que hoje já fazem parte dos casamentos e que são muito elegantes. Atenção para a letra das músicas, muitas vezes a melodia é muito bonita mas o texto fala de sofrimento, separação, etc…

Saída:

Momento onde uma música mais animada pode ser usada na cerimônia de seu casamento.

Procure fazer a seleção das músicas da cerimônia com uma certa antecedência ao casamento, cerca de 3 meses antes, para que os músicos possam preparar os arranjos e ensaiar se for o caso de uma música inédita. Escolha mais de uma música para cada momento e faça um exercício de mentalização do local, das pessoas e da música que escolheu.

Fonte: https://www.casamentos.com.br/comunidade/forum-cerimonial-nupcial

Para solicitar orçamento com nossos profissionais do Guia da Noiva veja os links abaixo:

Paulo Prates DJ

DJ André Murilo

Mega Sonorização

Play Audio

ENTREGA DE CONVITES DE CASAMENTO

Recebemos muitas perguntas sobre regras de etiqueta para a entrega dos convites de casamento. O ideal é que o convite seja entregue em mãos para o convidado, mas como nem sempre isso é possível, priorize os padrinhos, familiares e amigos mais próximos. Para os convidados que moram fora, os convites podem ser enviados pelo correio ou por um serviço de entrega. Para os que moram na mesma cidade, o serviço confiável de entrega é o ideal. Por isso, falamos com Guilherme Turri, da Invitare Express, empresa especializada em entrega protocolada de convites, para tirar mais algumas dúvidas:

O que é e como funciona a entrega protocolada?

Entrega protocolada é a entrega de convites, brindes, lembrancinhas e documentos na qual é possível verificar quem recebeu o convite no mesmo dia em que a entrega foi realizada. Ou seja, é uma modalidade de entrega que possibilita o controle de perto pelos noivos, a fim de evitar qualquer surpresa desagradável.

Inicialmente, a pessoa que nos contrata envia o mailing (lista de convidados), que passa por um “tratamento” para validar bairros e CEPs. Após esse “tratamento”, são produzidos os protocolos individuais para cada convite e, por fim, é feita a logística de distribuição, com o objetivo de otimizar o serviço e garantir mais rapidez nas entregas.

Para melhor controle dos noivos, é enviado diariamente um relatório com o status das entregas realizadas até aquele momento.

Com que antecedência deve ser feita a entrega de convites?

Para festas de casamento, recomenda-se que a entrega do convite seja realizada com pelo menos 30 dias de antecedência. Para fora do Brasil, a recomendação é que a entrega do convite seja feita com 45 a 60 dias de antecedência da festa. Lembrando que para esses casos, um save the date antes é recomendável, para que os convidados possam organizar tranquilamente a viagem.

Como funciona o RSVP ativo e passivo?

O RSVP ativo é uma forma de os convidados confirmarem a presença no evento. No nosso caso, é a própria Invitare que faz o contato direto com cada convidado que consta da lista, com média de 30 dias de antecedência, para confirmar a presença no evento. Da mesma forma como ocorre com as entregas protocoladas, é enviado um relatório para os anfitriões do evento, constando os convidados cuja presença foi confirmada.

Por sua vez, no RSVP receptivo é o próprio convidado que entra em contato com a Invitare para confirmar a sua presença no evento, através de telefone que consta do convite.

Há ainda uma terceira modalidade de RSVP, que é ativo e receptivo. Em um primeiro momento, funciona da mesma forma que o RSVP receptivo, ou seja, os convidados entram em contato com a Invitare, porém, até uma data estipulada. Após essa data é a Invitare que entra em contato para os convidados que ainda não tiverem confirmado presença. Assim, os noivos podem ter certeza de quantas pessoas irão comparecer na festa, sem qualquer surpresa.

FONTE: http://www.constancezahn.com

 

 

LUA DE MEL – destinos casados

DESTINOS CASADOS

Quando há paixão, tudo ainda é muito pouco. Para uma viagem de lua de mel ou de celebração daquela data especial, às vezes, um destino apenas não é suficiente. Há países e cidades que, quando visitados em sequência, revelam contrastes surpreendentes e se complementam. Nossa especialista no assunto,Teresa Perez Tours, indica algumas opções de destinos que são perfeitos para uma viagem romântica.

Tahiti & Chile

Tahiti

Tahiti

Chile

Chile

A força do Deserto de Atacama, no Chile, e a delicadeza dos infinitos tons de azul das águas que banham o Tahiti. Dois caprichos da natureza, cenários inesquecíveis que podem ser unidos por momentos de intimidade e contemplação.

Dinamarca & Islândia

Dinamarca

Dinamarca

Islândia

Islândia

Se na Dinamarca, Copenhagen é puro charme com uma intensa vida cultural e gastronômica em uma das mais desenvolvidas metrópoles do planeta, na Islândia, o exótico está em toda parte. Dos fiordes à visão s urreal da aurora boreal, nada resvala no óbvio.

Turquia & Maldivas

Turquia

Turquia

Maldivas

Maldivas

Não poderia haver contraste mais interessante. Toda riqueza cultural impregnada de legado histórico e culturas milenares dão um toque de conto de fadas à exótica Istambul, na Turquia. Já Maldivas concentra ilhas paradisíacas onde o romance parece estar sempre no ar.

França & Marrocos

Paris

França

Marrocos

Marrocos

Para muitos, Paris é a capital do romance. Poucas cidades do mundo reúnem tantos ingredientes para encantar os apaixonados. No Marrocos, cabe a Marrakech a fama de cidade com “a cor do amor”. Sua arquitetura, marcadamente em tons de vermelho, é quase uma ode à paixão.

Vietnã & Tailândia

Vietnã

Vietnã

Beaty limestone rock in the ocean

Tailândia

No Vietnã, Hanói e Ho Chi Minh City; na Tailândia, Chiang Mai e Phuket. Enquanto o primeiro esconde segredos da vida no campo e no dinamismo da cidade, o segundo revela belas praias em cenários ideais para a intimidade.

Conteúdo extraído da publicação The Traveller Encontro by Teresa Perez.

A Teresa Perez Tours é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | 31 3131-3000 | E-mail: info@teresaperez.com.br

AUSTRÁLIA

Maior ilha do mundo e único país que ocupa um continente inteiro, a Austrália é banhada pelos oceanos Índico e Pacífico e esbanja inúmeros cenários de beleza natural excepcional, atrativos para os amantes de esportes junto à natureza e praias de beleza idílica. Sua população é formada por uma mistura de etnias e culturas, resultando em um povo alegre e acolhedor, orgulhoso de seu país e de sua diversidade.  A Teresa Perez, nossa especialista em lua de mel, preparou um roteiro especial por esse belo país.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-capa
PASSEIOS

Sydney

Ao contrário do que muitos pensam, Sydney não é a capital da Austrália – e sim, Camberra, quase 300km ao sul. Mas é a maior e mais importante cidade do país, e a sua porta de entrada. Cosmopolita e exuberante, está repleta de belezas naturais, e oferece muitos atrativos culturais e de lazer. Situada ao redor de uma bela baía, Sydney conta com praias de areias brancas a 15 minutos do centro, restaurantes de deliciosa gastronomia, lojas das melhores marcas e um invejável calendário de eventos o ano todo.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-Sydney

( Sydney )

Melbourne

Melbourne é a capital do estado de Victoria e a sua maior cidade. Dinâmica, ela se mostra envolvente e guarda surpresas a seus visitantes. A programação cultural e a vida noturna são intensas: bares, restaurantes da moda e galerias de arte se revelam aos poucos. A cena musical é efervescente e é quase impossível estar na cidade durante algum período em que não haja nenhum festival acontecendo. Todos os ritmos são contemplados, fazendo com que parques e jardins se tornem palcos para espetáculos. Para os que não conseguem se distanciar da praia ou dos esportes, Melbourne tem atrativos suficientes para mantê-los entretidos.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-Melbourne

( Melbourne )

Grande Barreira de Corais

A Grande Barreira de Corais é uma surpreendente formação coralina que cobre uma área de 300 mil km² e é considerada a maior estrutura do planeta formada por organismos vivos. Em 1981, passou a ser considerada como Patrimônio Natural da Humanidade.  A barreira natural é formada por ilhas de belezas incomparáveis, idílicas cavernas e mini baías formadas pelos mais de três mil corais que fazem da vida marinha do local muito rica. A incrível visibilidade das águas oferece um espetáculo inesquecível aos mergulhadores. As atividades nas proximidades da Grande Barreira giram em torno de explorar a vida e a beleza marinha, como passeios de barco, mergulho, voo de helicóptero e de hidroavião para observar a disposição das ilhas, de ilhotas e recifes que apresentam uma mistura de tons azuis. Uma das ilhas, apelidada de Heart Reef possui o formato perfeito de um coração.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-Grande-Barreira-de-Corais

( Grande Barreira de Corais )

RESTAURANTES

Aria (Sydney)

A cozinha australiana moderna do Aria mescla diversos tipos de ingredientes locais. Seu ambiente é intimista e oferece vista panorâmica para à Opera House e a Harbour Bridge.

Informações: 1 Macquarie Street. Sydney. Tel: 61 2 92522555 | www.ariarestaurant.com

lua-de-mel-teresa-perez-australia-restaurante-aria

( Restaurante Aria )

Guillaume At Bennelong (Sydney)

Convenientemente localizado no interior da Opera House, este charmoso bistrô francês é ambientado com muito bom gosto em estilo contemporâneo. Entre as especialidades da casa, atum em infusão de manjericão com vinagrete de mostarda, peixe de carne vermelha com erva-doce e vitela branca. A vista para o oceano é deslumbrante.

Informações: Opera House. Bennelong Point. Sydney. Tel: 61 2 94916766 | www.guillaumeatbennelong.com.au

lua-de-mel-teresa-perez-australia-restaurante-Guillaume-At-Bennelong

( Guillaume At Bennelong )

Flower Drum (Melbourne)

Especializado em culinária chinesa, a experiência vai além dos pratos. O local, a graciosidade e o serviço impecável são excelentes e rederam premiações em importantes guias gastronômicos australianos.

Informações: 7, Market Lane. Melbourne. Tel: 61 3 96623655

lua-de-mel-teresa-perez-australia-restaurante-Melbourne-Flower-Drum

( Flower Drum )

Grossi Florentino (Melbourne)

O rico menu do restaurante mistura tradicionais receitas italianas com o melhor da culinária contemporânea australiana. O ambiente é bem decorado, em estilo intimista e acolhedor.

Informações: 80, Bourke St. Melbourne. Tel: 61 3 96621811.www.grossiflorentino.com

lua-de-mel-teresa-perez-australia-restauranteMelbourne-Grossi-Florentino

( Grossi Florentino )

HOTÉIS

Park Hyatt Melbourne

Com vistas para a St. Patrick Cathedral e o  Fitzroy Gardens, o Park Hyatt Melbourne tem uma arquitetura e decoração que mostram uma combinação dos estilos moderno e vitoriano. Quartos espaçosos, com amplas janelas, oferecem tanto conforto quanto possível. No Radii restaurante, os hóspedes encontram uma gastronomia moderna premiada e feita de acordo com os princípios do Hyatt: com qualidade, sustentabilidade e cuidadosamente servida.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Park-Hyatt-Melbourne

( Park Hyatt Melbourne )

Four Seasons Sydney

Estrategicamente localizado, e com magníficas vistas para o porto e a icônica Opera House, o hotel Fours Seasons Sydney possui 531 quartos e suítes, todas decoradas em estilo minimalista e sofisticado, mas com detalhes que lhes dão personalidade individual. O Aeon Spa oferece serviço impecável e uma variedade de opções de tratamentos perfeitos para começar o dia ou relaxar após vivenciar a intensidade da cosmopolita cidade. O restaurante The Woods serve frutos do mar frescos, especialidades regionais contemporâneas e os melhores vinhos do país, enquanto o The Cabana serve sanduíches e saladas gourmet à beira da piscina. No bar Grain, hóspedes podem escolher a partir de uma seleção de cervejas locais produzidas por cervejarias artesanais, uma carta de vinhos com opções orgânicas e biodinâmicas e uma lista internacional de coquetéis com fusões contemporâneas baseadas em clássicos.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Four-Seasons-Sydney

( Four Seasons Sydney )

Park Hyatt Sydney

Com mais de 20 anos de existência, o icônico Park Hyatt Sydney contou com renomados artistas australianos para criar obras de arte especialmente para o hotel, no emblemático bairro The Rocks. Os 155 quartos e suítes apresentam janelas do chão ao teto que se abrem para varandas privativas, com vistas para o porto ou para o Opera House – o cartão postal da cidade. Oferecendo uma experiência que aflora os cinco sentidos, o restaurante principal conta com culinária australiana com forte influência internacional, ingredientes locais e sabores autênticos. Conectando todos os tratamentos com o sol, o vento, a água, as flores e a terra, o spa enriquece a alma e renova o corpo com terapias holísticas com potencial para a perfeição.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Park-Hyatt-Sydney

( Park Hyatt Sydney )

One&only Hayman Island (Grande Barreira de Corais)

Inserido nas Ilhas Whitsundays, o One & Only Hayman Island oferece aos seus hóspedes um lugar na primeira fila para a admirar a Grande Barreira de Corais. Esse elegante resort tem seus quartos, suítes e vilas aninhados entre extensas piscinas, jardins e dois quilômetros de areia branca. As acomodações estão localizadas em três áreas, cada uma diferente em estilo e ambiente, mas todas projetadas para aproveitar as vistas deslumbrantes da ilha e seus arredores. O spa, assim como os cinco restaurantes do resort, dispõe de um vasto.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-One-only-Hayman-Island

( One & Only Hayman Island )

Lizard Island Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais)

O Lizard Island é o resort que fica mais ao norte da Grande Barreira de Corais, e é contemplado por nada menos do que 24 praias de areias brancas. Suas 40 suítes são recantos onde os hóspedes encontram o melhor do conforto em meio a natureza. As acomodações são arejadas e se integram perfeitamente à paisagem. À noite, os jantares condizem com todo o padrão do hotel: uma vista impressionante de Lizard Island acompanha os pratos que chegam. Quem quiser, pode não só observar a maravilhosa paisagem, como fazer uma degustação em alguma das praias da ilha – paradisíaco! No Azure Spa, vários tratamentos inspirados na natureza oferecem um oásis para a alma e o corpo, proporcionando uma profunda renovação.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Lizard-Island-Great-Barrier-Reef

( Lizard Island )

Qualia Great Barrier Reef (Grande Barreira de Corais)

A palavra Qualia, que vem do latin, significa “uma coleção de experiências sensoriais profundas”. Sabendo disso, os hóspedes que chegam ao Qualia Great Barrier Reef já podem imaginar o que os aguarda. O hotel fica em Hamilton Island, envolto pela Grande Barreira de Corais. A calma e a atmosfera de relaxamento fazem com que todos desejem que uma estada aqui dure para sempre. Todas as suas 60 acomodações ficam de frente para o mar e complementam o cenário, já que seu design bastante aberto as deixa integradas à paisagem. Para o jantar, os hóspedes também desfrutam da vista, seja no Long Pavilion Dining ou no Pebble Beach Dining. Ambos encaram o mar belíssimo da região. O Spa Qualia é como um santuário, onde é possível relaxar e regenerar todas as energias, com tratamentos desintoxicantes e rejuvenescedores.

lua-de-mel-teresa-perez-australia-hotel-Qualia-Great-Barrier-Reef

( Qualia Great Barrier Reef )

​​INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Visto: ​Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para visitar a Austrália, que deve ser providenciado com antecedência no Brasil. O passaporte deve ter validade mínima de seis meses a partir da data do embarque, com duas páginas em branco (lado a lado).
  • Vacinas: É necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada até 11 dias antes do embarque.
  • Clima: A Austrália é um país com dimensões continentais e com diversos tipos de clima, que variam de acordo com a região.  As estações seguem a mesma sequência das estações no Brasil, ou seja, os meses de verão são de dezembro a março e de inverno entre junho e setembro. Na costa leste, onde ficam algumas das principais cidades do país, a água do oceano é agradável praticamente durante o ano todo e as temperaturas são moderadas, não atingindo os extremos.
  • Melhor época: A melhor época para visitar a Austrália é no verão. As cidades estão mais movimentadas, as praias com mais vida, o clima é bastante agradável. Contudo, é a época que mais chove na Grande Barreira de Corais.
  • Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e a Austrália. A melhor opção é pegar um voo até a cidade de Santiago, no Chile, e de lá embarcar em outro voo até Auckland, na Nova Zelândia. De lá, pega-se o último trecho, até Sydney.
Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Solicite o atendimento de um consultor. Tel: 11 3799-4000 | 11 3390-9000 | 61 3217-2300 | E-mail: info@teresaperez.com.br
SAIBA MAIS: http://www.constancezahn.com/lua-de-mel

De funcionárias a diretoras da empresa – Guia da Noiva

Por Vanessa Brollo – Blog Partiu Plano B

Como funcionárias do Guia da Noiva, uma publicação que é referência no mercado de festas e noivas, em Curitiba e região,  a Ariadne Muller, a Auridiana Muller e a Rosi Ferreira eram colegas de trabalho . A Rosi fazia arte para anúncios e atendimento aos clientes , e a Auridiana e a Ariadne  cuidavam da parte comercial e  do administrativo. O antigo gestor do guia, depois de 22 anos, surpreendeu as 3 com a decisão de passar  o comando para as funcionárias dedicadas. “Acreditamos que  essa confiança foi resultado de nossa dedicação e comprometimento com os fornecedores e com a própria empresa”.

Guia da noiva -Partiu Plano B

Depois do susto inicial, as três colegas de trabalho se viram sócias. Segundo a Rosi, quase que naturalmente cada uma foi assumindo o setor com qual mais se identificava e tinha habilidade, entre financeiro, comunicação, comercial e administrativo . “Nos tornamos parceiras com responsabilidades mútuas. Para administrar e gerar harmonia, buscamos propostas de melhorias e fazemos reuniões semanais para alinhar as ideias e projetos”.

Guia da noiva -Partiu Plano B

Entre as vantagens de se tornar empresárias. elas destacam a flexibilidade do  horário e a facilidade em colocar em prática as ideias nas quais acreditam, sem tantas limitações. Entre as desvantagens, as sócias falam que é complicado ter que lidar com a parte burocrática do negócio, além disso elas são mães e enfrentam no dia a dia o desafio de todas as mulheres que acumulam funções. O primeiro ano está sendo mais de investimento, mas elas seguem confiantes e com novas ideias para terem ainda mais retorno com o trabalho que realizam .“Nosso objetivo é administrar, atender bem, estar presente para os fornecedores e sonhar junto com os casais de noivos”.

 

As dicas das empresárias:

– Investir em novos produtos e novas ideias

– Valorizar os clientes, atendendo sempre com simpatia

– Ter foco, trabalhando sempre com alegria e dedicação, assim o ambiente se torna harmonioso e propício as novas criações

 

www.guiadanoiva.com.br

 

Guia da noiva -Partiu Plano B

Solicitar Orçamento
Preencha o formulário com as informações solicitadas
×