Trajes

Alugar, comprar ou mandar fazer o vestido de noiva?

O planejamento do casamento começa assim que vocês marcam a data do evento. A partir desse momento você começa a pesquisar e a fechar contratos. Claro que o vestido de noiva não fica de fora dessa etapa. A maioria das mulheres sonha com esse vestido desde que eram crianças, mas mesmo assim sempre surgem algumas dúvidas. Um dos questionamentos que sempre aparecem é: devo comprar, alugar ou mandar fazer?

Veja os prós e os contras de cada uma dessas opções:

Comprar: você será a primeira a usar o vestido. Além disso, é possível fazer ajustes e adaptar o modelo de acordo com o seu gosto. Outra vantagem está ligada mais com a parte emocional, já que você pode guardar para a sua filha ou então como uma lembrança especial desse dia. Normalmente essa é a opção mais cara.

VESTIDO DE NOIVA COMPRAR OU ALUGAR 3

Alugar: nessa opção você pode, ou não, ser a primeira a usar o vestido (você pode fazer a primeira locação ou não). Os ajustes para que ele fique perfeito no seu corpo serão feitos, mas caso você queira alguma coisa diferente, como um cinto ou um aplique pode ser mais complicado. É preciso ter mais cuidado durante a festa para não ter nenhum incômodo na hora da devolução. Essa é a opção mais barata.

VESTIDO DE NOIVA COMPRAR OU ALUGAR 2

Mandar fazer: caso você mande fazer, o vestido ficará do jeitinho que você sempre sonhou. É possível ajudar na escolha do tecido, das pedrarias, da renda, etc. Assim como no caso da compra, você terá o vestido para sempre como uma lembrança especial. O preço varia dependendo das suas escolhas, mas o preço fica no meio entre o aluguel e a compra.

VESTIDO DE NOIVA COMPRAR OU ALUGAR 4

Antes de tomar uma decisão é importante pensar muito no seu gosto. Vale visitar várias lojas e experimentar vários modelos, assim você ficará confiante na sua escolha. E claro, não deixe para pensar no vestido de noiva 1 mês antes do casamento. De 6 a 8 meses antes o vestido já precisa estar definido. Como vai ser o seu?

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×