Assessoria e Organização Opinião

Brinde do casamento e corte do bolo

Quando oriento minhas noivas para o momento do corte do bolo e do brinde, parece simples, mas sempre surgem algumas duvidas e acredito na importância de falar sobre isso. Dou a opção aos noivos de eu anunciar, ou não, a entrada deles no salão. Às vezes uma música alta e bem legal junto com um jogo de luz, pode fazer esta apresentação. O brinde do casamento e o corte do bolo são esperados por todos os convidados.

BRINDE DO CASAMENTO

Em meus casamentos quando eu não anuncio é por escolha dos próprios noivos. Se eu falar usando microfone tem que ser um breve anúncio e jamais ficar gritando e aparecendo. Primeiro fazemos a entrada dos noivos. Este é o momento deles, os pais já se posicionam no local próximo ao bolo e os aguardam. Nesse momento os padrinhos não entram. Os noivos ficam entre os pais e fazemos o corte do bolo na sequencia. O brinde do casamento é feito apenas com os noivos e seus pais. É nesse momento que os pais brindam a união e a felicidade de seus filhos.

BRINDE DO CASAMENTO 2

Dicas sobre o brinde do casamento

O bom cerimonial tem que coordenar tudo e jamais chamar atenção para si mesmo. Em momentos como esse, a organização e agilidade do cerimonialista são essenciais. Não há necessidade e acaba sendo até um exagero pedir aos convidados para que brindem com os noivos. Nesse momento tanto os noivos quanto os pais elevam suas taças e saúdam a todos, que respondem repetindo o gesto. Essa já é uma tradição, é algo espontâneo, ou seja, não precisa que alguém peça.

BRINDE DO CASAMENTO 4

Não é recomendado que os noivos abram o champagne, é interessante que isso seja feito por um garçom treinado e bem trajado. Peço sempre para que as taças estejam servidas, porém alguns buffets fazem questão de abri-lo na frente de todos os convidados, o que pode gerar alguns imprevistos, como, por exemplo, a demora em “estourar” o champagne. O certo é o garçom ficar ao lado da mesa do bolo segurando a bandeja com o champagne, já sem a rolha, e com as taças para os brindes. Um fato desagradável que acontece algumas vezes é quando o garçom entra em cena e se coloca na frente dos noivos e dos pais, aparecendo como foco nas imagens que ficam para sempre.

Casamento Nathalia e Marcos

Acho importante trocar essas informações com vocês, já que algumas dessas dúvidas ocorrem com muita freqüência. Parece um monte de detalhes? Sim, mas fazem a diferença, afinal o brinde do casamento e o corte do bolo são muito importantes. Fica a dica!

 

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×