Recepção e Buffets

Casamento Brunch

Brunch é um nome originário do inglês e em casamentos é um tipo de recepção que combina pratos do café da manhã (breakfast) e do almoço (lunch).  Por isso, o menu deve ter um pouquinho de cada refeição.

Essa opção é ideal para casamentos mais informais que ocorram durante o dia, pedindo assim lugares mais descontraídos, com clima arejado e delicado. Enquanto um almoço de casamento começa por volta das 14h, o brunch começa mais cedo, entre 11h e 12h. No entanto, nada impede que vá até mais tarde, podendo ter, inclusive, pista de dança.

Há inúmeras possibilidades para você escolher e o menu pode ser criativo e requintado. Alguns itens são indispensáveis no seu cardápio: frutas, iogurte, salmão defumado, ovos, variedade de pães, queijos, rosbife, saladas, quiches, tortas, algumas massas, entre outros. O ideal é que os pratos quentes dispensem o uso da faca. A mesa de doces pode ficar montada desde o início do evento, já que o brunch não impõe regras do que se deve comer antes ou em que determinado momento. Esse é um conceito desenvolvido para que as pessoas fiquem a vontade para irem comendo um pouquinho de cada coisa, no momento em que quiserem, ao longo da festa.

O mais comum é que o brunch seja servido no estilo buffet, mas nada impede que seus convidados sejam servidos por garçons, ou então por uma combinação dessas duas opções. No Brasil, essa forma de recepção deve ter mesa para todos os convidados.

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×