Recepção e Buffets

Cerimônia e recepção no mesmo local

Uns anos atrás, o ritual do casamento era sempre o mesmo: a cerimônia era realizada na igreja e a festa em um buffet. Mas agora, a tendência é fazer a cerimônia religiosa no mesmo local da recepção.

Casais estão optando por essa alternativa por vários motivos: noivas que não sonham em se casar na igreja, noivos adeptos de outras religiões, noivos que estão se casando pela segunda vez, economizar na locação e na decoração dos espaços, dificuldade na hora de agendar a igreja, conforto e praticidade para os noivos e seus convidados, que não precisam se deslocar da igreja para a festa ou então por simplesmente preferirem um local mais informal para se casar.

Como a procura tem aumentado, muitos espaços para eventos estão se adaptando, criando ambientes diferenciados para a cerimônia e para a recepção. Tudo isso, mantendo a elegância, o conforto e a praticidade. Mas, com um bom decorador, é possível criar um espaço incrível para a realização da celebração mesmo em lugares onda há apenas um ambiente.

Você só precisa lembrar que os padres da Igreja Católica Apostólica Romana não são autorizados a realizar casamentos fora da paróquia. É necessário chamar um Reverendo, um Pastor ou um padre da Igreja Ortodoxa ou Anglicana para celebrar a união. Nesse caso, o celebrante consegue realizar uma cerimônia de casamento mais diferenciada, fazendo referência ao amor e a história do casal, o que torna a celebração mais cheia de significados.

E lembre-se, mesmo sendo realizado fora da igreja, o casamento tem o mesmo significado e importância!

 

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×