Casamento

Cuidados com o cabelo

Cuidar dos cabelos não é fácil, afinal temos que nos preocupar com pontas duplas, ressecamento, frizz, cabelos opacos, volumosos e quebradiços. Esses problemas podem ser evitados com pequenos cuidados diários e, ao contrário do que muitos pensam, ao longo do tempo os resultados são ótimos.

CUIDADOS COM O CABELO (7)

E na hora de planejar o casamento, o cabelo da noiva não pode ser deixado de lado. Nós separamos algumas dicas importantes para que o seu cabelo esteja forte e bonito no grande dia. Preste atenção, pois ninguém quer um cabelo ruim nesse momento.

1. Na hora de lavar

CUIDADOS COM O CABELO (2)

– Lave o cabelo dia sim e dia não. Quando você lava todos os dias ele acaba ficando ressecado e perdendo todo o brilho;

– O condicionador é um grande amigo das mulheres, mas não deve ser passado na raiz do cabelo, pois ele irá tampar os poros, aumentando a oleosidade (o que pode causar caspa). Além disso, também é importante enxaguar bem o produto;

– Não lave o cabelo com água quente (no mínimo água morna). A água quente resseca os fios e colabora para a oleosidade, pois estimula a produção de sebo.

2. Na hora de pentear

CUIDADOS COM O CABELO (3)

– Muito cuidado nessa hora! Não desça o pente da raiz até as pontas com o cabelo todo embaraçado. Isso vai deixar seu cabelo todo quebradiço e cheio de pontas duplas;

– É importante soltar o cabelo de vez em quando. Deixe o coque e o rabo de cavalo de lado quando der;

– Nunca durma com o cabelo molhado. Prender ou dormir com ele molhado facilita o aparecimento de fungos e caspa.

3. Secador e chapinha

CUIDADOS COM O CABELO (6)

– Usar o protetor térmico antes de escovar ou pranchar o cabelo é essencial (esquecer de usar é o erro da maioria das mulheres). O protetor térmico protege o seu cabelo mesmo quando você está usando o secador ou a chapinha na temperatura ideal. Quando você não usa nenhum produto é como se você estivesse fritando o cabelo.

– Eu sei que é difícil para muitas mulheres, mas passar a chapinha todos os dias não é bom para o cabelo. Isso deixa a cabeleira frágil e ressecada, podendo causar danos irreversíveis.

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×