Trajes

Dama de honra

A noiva é o centro das atenções no casamento, disso ninguém tem dúvida, mas tem uma outra pessoinha que também atrai muitos olhares: a dama de honra. A maioria das daminhas é criança e isso arranca suspiros dos convidados na hora da entrada, já que elas ficam umas princesinhas.

Escolhendo o vestido da dama de honra

Normalmente é a mãe da daminha que escolhe o vestido para ser usado no casamento, mas é preciso que os noivos participem dessa decisão, pois é preciso que o traje combine com o estilo da festa.

Em alguns casos, o tecido ou o modelo do vestido da dama de honra é o mesmo, ou parecido, com o vestido da noiva. Escolha um traje bonito, engraçadinho, mas sem grandes exageros, afinal a noite é dos noivos. Os modelos que mais combinam com as crianças são aqueles mais simples, que não ficam muito abaixo da altura da canela e que tenham uma faixa na cintura. Para deixar a dama de honra ainda mais graciosa, é possível colocar um acessório bem delicado no cabelo e levar as alianças em um mini bouquet.

O branco não é obrigatório para o vestido da daminha. Lilás, azul claro, verde pistache, bege e rosa ficam lindos e fazem o maior sucesso. Fuja das cores escuras, elas não combinam com as crianças e muito menos com a ocasião.

E claro, não se esqueça de que o modelo do vestido deve ser muito confortável. Dessa forma a dama de honra vai se sentir a vontade para curtir a cerimônia e a festa do casamento junto com os noivos.

Com certeza encontrar um vestido não vai ser muito difícil, afinal que criança não fica linda vestida de noivinha?

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×