Notícias

Dicas para quem fugiu da dieta no final de semana

De segunda a sexta seguimos o regime rigorosamente, mas quando chega o final de semana a maioria de nós enfia o pé na jaca. E os nutricionistas avisam: é difícil compensar esse grande estrago. No entanto há maneiras de amenizar o prejuízo, veja algumas dicas para recuperar a dieta perdida no fim de semana:

1. Limpar o organismo

Não adianta retomar o regime com o corpo cheio de toxinas, por isso a primeira coisa a se fazer é retirar do cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo.

DIETA 19

Alguns dos alimentos que provocam essa sobrecarga são: carne vermelha, açúcar, laticínios, farinha (inclui as massas) e produtos industrializados. Invista em saladas e frutas se você enfiou o pé na jaca no final de semana.

DIETA

2. Eliminar as toxinas

Agora que você parou de ingerir alimentos que pesam no estomago, está na hora de eliminar o que ainda resta de ruim nele. Como fazer isso? Aumentando a ingestão de líquidos.

DIETA 4

Os chás são uma boa alternativa: hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde. Eles estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido. A água também é essencial, é ela que irá transportar os excessos para fora do corpo através da urina.

DIETA 6

3. Deixar o sangue menos ácido

Quando resolvemos sair da dieta, normalmente consumimos alimentos que deixam o sangue mais ácido, como, por exemplo, churrascos, pizzas, massas, bebidas alcoólicas, frituras e refrigerantes. Para compensar esse exagero é preciso se alimentar de frutas e hortaliças, assim como substituir o carboidrato refinado pelo integral. Dessa forma o sangue fica menos ácido e o organismo mais equilibrado.

DIETA 17

DIETA 18

O limão com água, em jejum, não é lenda, ou seja, é altamente alcalinizante (tira a acidez do sangue). Mas segundo especialistas, tomar limonada ao longo do dia produz o mesmo efeito.

DIETA 5

4. Acelerar o metabolismo

Substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Pimenta, óleo de coco, canela e gengibre conseguem aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso.

DIETA 15

5. Retomar os exercícios

É importante que você mantenha o ritmo, afinal massa magra se perde muito rápido, ou seja, 4 dias comendo mal e sem se exercitar são suficientes para perdê-la. Lembre-se, você não precisa esperar limpar o organismo, eliminar as toxinas e alcalinizar o sangue para voltar à rotina.

DIETA 16

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×