Decoração Opinião

Dicas sobre iluminação, pista de dança e mesa dos noivos

Para que seu casamento seja um sucesso, tudo precisa estar distribuído de forma harmoniosa. Para coluna desta semana separamos algumas dicas importantes sobre a iluminação, a pista de dança e a mesa de noivos. Confira!

Iluminação: Detalhe fundamental da festa, a iluminação serve para valorizar e destacar alguns itens como arranjos de mesa, plantas e lounge. Os arranjos de mesa devem ter uma luz direta, suspensa e com foco fechado, normalmente as luzes brancas são as mais indicadas. Já as plantas devem ser iluminadas de baixo para cima, com destaque para as folhas. Elas ficam bem com luzes verdes ou brancas.

Os lounges devem ser iluminados de forma indireta para que dê a sensação de aconchego e sofisticação. Luzes nas tonalidades âmbar são as mais utilizadas para criar um clima de estar.  É importante que as lâmpadas estejam ligadas com dimer para alterar a intensidade da luz. Durante o jantar uma luz ambiente e leve. Após o jantar e início da “festa”, as luzes se abaixam e a pista de dança passa ser o ponta alto da festa.

Iluminação

Pista de dança: Não é sempre que o espaço onde será realizado a festa possua um palco fixo e consequentemente um lugar já determinado para a pista de dança. Sendo assim, quando houver opções de posicionamento da pista, lembre-se de colocá-la longe da saída principal, porém próximo a saídas de emergência; de dimensioná-la de forma que não fique pequena e nem grande em relação ao número de convidados.

Queremos uma pista cheia e confortável para dançar e não vazia que intimide os convidados a levantarem da careira e entrarem no clima. Um detalhe que acho bem bacana é a adesivação. Demarca o local e valoriza a pista.

Mesa dos noivos: Esta deve estar em destaque no salão, e para isto ela deve ter tamanho, cor e forma diferente das mesas de convidados. Procure utilizar mesas ovais ou retangulares para evitar que algum componente da mesa fique de costas para os convidados.

É importante que a mesa dos noivos fique posicionada em um local de destaque e que os noivos possam ter contato visual com os convidados. Sendo assim capriche no comprimento do arranjo e não na altura. Arranjos altos na mesa de noivos prejudicam o contato com os convidados, a harmonia da mesa e até o atendimento dos garçons.

Mesa de noivos

Dica importante! Evite situações de desconforto, seja tradicional e considere apenas noivos e pais sentados a mesa. Lembre-se que as cadeiras fazem parte da mesa, então opte por cadeiras bonitas e diferentes, elas são um excelente artifício para destacar ainda mais a mesa dos noivos.

*Na próxima coluna falaremos dos diferentes estilos de decoração. Qual será o seu?

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×