Notícias

Dúvidas frequentes no casamento

Montar a lista de convidados do casamento às vezes exige um certo jogo de cintura. Algumas dúvidas são muito freqüentes nessa etapa, mas não precisa se desesperar.  Nós vamos te ajudar a lidar com as “saias justas” que você possa enfrentar

1. Se eu fui convidada para o casamento de uma pessoa, sou obrigada a convidá-la para o meu?

Depende da situação. Uma das coisas que você deve levar em conta é a freqüência com que vocês se viram depois do casamento dela, se a amizade é muito distante. Se for esse o caso, não se sinta obrigada a convidá-la. Você também deve pensar no tamanho do casamento, qual a sua flexibilidade de número de convidados, qual o tamanho do espaço. Se a sua opção foi uma festa menor, não há necessidade de chamá-la, mas se a proporção do casamento for a mesma é melhor convidar.

2. O que fazer quando encontro uma pessoa que me diz “Ainda não recebi o convite do casamento” e, na verdade, eu não tinha a intenção de convidar?

Não se esquive desse tipo de conversa. Explique que, infelizmente, assim como ela, outras pessoas queridas também não receberam o convite. Diga que o espaço escolhido não comporta uma festa grande ou que você fará um mini wedding.

3. Uma amiga pediu para levar ao casamento um amigo que eu não conheço. O que eu faço?

Se ela é solteira e ele será o acompanhante, melhor permitir. A menos que você tenha alguma razão muito forte (financeiras ou de espaço) para não concordar com o pedido, explique.

DÚVIDAS FREQUENTES LISTA DE CASAMENTO 2

4. Qual a % de convites que devemos reservar para os convidados dos nossos pais?

Não existe um número exato para isso. Algumas vezes os pais estão pagando a festa, por isso têm o direito de convidar quem eles quiserem. Porém, se forem vocês que estiverem bancando tudo, façam a lista e convidem aqueles amigos dos seus pais que vocês conhecem e que participaram de alguma forma da vida de vocês. Dessa forma seus pais e vocês ficam felizes.

5. Como dizer para os colegas de trabalho que eles não serão convidados para o casamento?

Uma maneira educada é agendar um dia no trabalho e, com a presença do seu noivo (se der), propor um brinde rápido, com um bolo. Assim você explica a todos que a sua recepção será para poucos e que, infelizmente, não teria como convidá-los.

6. No trabalho gostaria apenas de convidar duas amigas e meu chefe. Como fazer para não ficar um clima estranho na empresa?

O ideal é entregar o convite na casa de cada uma dessas pessoas. Além disso, também peça sigilo e discrição no trabalho

7. Meus pais estão pagando por todo o casamento, quantos convites devo reservar para os pais dos noivos?

Inicialmente, seja gentil e pergunte quantos convidados eles têm. Se for um número muito grande, converse com eles e ofereça uma cota que pode variar de 10% a 20% do número de convidados.

 

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×