Foto e vídeo

Fotografia de casamento: cronograma

Depois que o casamento acaba o que fica são as fotografias. Elas precisam estar impecáveis e para que isso aconteça é essencial contratar uma empresa com profissionais capacitados e experientes. Para garantir que não falte nenhuma foto você pode sentar com o fotógrafo e montar um roteiro.

FOTOGRAFIAS (1)

Veja um exemplo de roteiro que você pode seguir:

1. Making off

Essa etapa já faz parte dos álbuns de casamento. As fotos ficam lindas: a maquiagem, o penteado, o vestido, o sapato, momentos com a mãe e as amigas… um luxo! Nessa hora a noiva também tira algumas fotos sozinhas. O making of do noivo também é válido e está ficando cada vez mais comum.

FOTOGRAFIAS (9)

2. Cerimônia

Antes de começar a cerimônia são feitas fotos da decoração, do altar e dos pais, padrinhos e noivo antes de entrar. A entrada dos padrinhos, dos pais, do noivo e, principalmente, da noiva não podem faltar.  Os convidados também são clicados nessa etapa. Antes de a noiva entrar ela pode tirar algumas fotos no carro e com o pai.

FOTOGRAFIAS (6)

Durante a cerimônia o fotógrafo vai tirando algumas outras fotografias: os pais, os padrinhos, os convidados, os noivos de mãos dadas, a bênção, o padre, a troca de alianças, o primeiro beijo, ou seja, tudo.

FOTOGRAFIAS (7)

A saída também rende muitas fotos bonitas. O casal saindo, um lindo beijo, a chuva de arroz e as fotos no carro.

3. Festa

A decoração, o bolo, a mesa de doces, a pista de dança, as lembrancinhas, a mesa dos noivos, o buffet… Todos esses detalhes não podem faltar no seu álbum. Após a chegada dos noivos, o ideal é fazer as tradicionais fotos com os padrinhos, pais, avós e damas. A entrada animada do casal de pombinhos, o brinde com a família e o corte do bolo são fotos essenciais.  À medida que a festa vai rolando você deve ir tirando fotos com todos os seus convidados, assim a sua recordação ficará completa.

FOTOGRAFIAS (4)

Depois do jantar chegou a hora da primeira dança, ou seja, é hora de mais fotos. Aí a festa começa e os cliques rolam soltos. Essas fotografias mostram a galera animada na pista, dançando e cantando. Só precisa ter uma pausa para a noiva jogar o buquê e tirar uma foto com a amiga sortuda.

FOTOGRAFIAS (2)

Converse com o fotógrafo e explique o que você espera das fotos, afinal ele não sabe quem é e quem não é tão importante assim. Seguindo um cronograma, com certeza você não vai sentir falta de nenhuma imagem no seu álbum. Lembre-se: a fotografia será sua eterna recordação de um momento tão importante!

FOTO VIMO

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×