Bolos e doces

Naked cake

Com certeza você já viu em fotos ou em algum casamento o naked cake ou bolo sem cobertura. Essa é uma proposta mais informal e com uma cara deliciosa. A maioria das noivas prefere um bolo mais tradicional e com cobertura. Mas o naked cake é uma ótima opção para um chá de cozinha.

NAKED CAKE

Se você gosta de fazer essas gostosuras na cozinha, veja a receita e faça você mesma.

Como fazer o naked cake?

Ingredientes para a massa de pão de ló

6 ovos separados

1 pitada de sal

6 colheres de sopa de açúcar refinado

6 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada

1 colher de chá de fermento em pó

NAKED CAKE 2

Modo de fazer

Antes de começar a fazer o pão de ló pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque as 6 claras e uma pitada de sal e bata na batedeira até o ponto de neve. Adicione o açúcar nas claras em neve (uma de cada vez). Depois adicione as gemas (também uma a uma) e bata até que tudo fique bem misturado. Fora da batedeira junte a farinha de trigo e o fermento em pó. Junte as claras e misture delicadamente até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

NAKED CAKE 4

Unte e enfarinhe uma assadeira redonda (30cm de diâmetro) e despeje a massa. Leve ao forno e asse por aproximadamente 25 minutos (ou até que ao enfiar um palito de dente ele saia limpo).

NAKED CAKE 5

Tome cuidado para não queimar o fundo e as laterais. Lembre-se que não terá cobertura para esconder esses “defeitinhos”. Fique de olho, quando começar a dourar já tire (veja se está cozido antes). Espere esfriar e desenforme. Faça duas formas para que o bolo fique alto e bonito.

Ingredientes para o recheio

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 copo de leite

3 gemas

1 colher de sopa de maisena

NAKED CAKE 6

Modo de fazer

Leve o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena ao fogo até formar um creme consistente (não pare de mexer). Tire do fogo e junte o creme de leite. É bom esperar o creme esfriar para montar o bolo.

NAKED CAKE 3

Montagem do naked cake

Coloque um dos bolos no prato e coloque o recheio de morango (cuidado para não deixar o creme escorrer). Pique morango, amoras, mirtilo e groselhas e adicione ao recheio. Coloque o segundo bolo. Com cuidado vá colocando amoras na lateral do bolo, entre as camadas. Com uma peneira polvilhe açúcar de confeiteiro em cima do bolo e decore com mais frutinhas vermelhas.

Esse naked cake fica lindo e delicioso!

 

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×