Trajes

O que usar no casamento civil?

Hoje, é bastante comum os casais realizarem o casamento civil no cartório antes do dia da cerimônia religiosa, com a presença apenas dos padrinhos e dos familiares mais próximos. Pensando nisso, você já sabe que roupa usar nesse dia?

Algumas dicas são importantes para que você não erre na escolha. Lembre-se que casamentos em cartórios acontecem em horário comercial, ou seja, de manhã ou a tarde. Dessa forma, evite usar um vestido que tenha cara de noiva, prefira peças simples e delicadas, de textura leve, sem muitos babados, brilhos ou detalhes extravagantes e chamativos.

Você também precisa ficar atenta à época do ano e ao clima da sua cidade. Não cometa o erro de comprar um vestido leve e fresco sabendo que vai ficar frio no dia do casamento. Usar uma roupa inapropriada ao clima é bastante desconfortável.

Opte por um vestido simples e elegante, sem muitos detalhes. O comprimento deve ser dois dedos acima ou abaixo do joelho. Não tem erro! E se você acha que usar tons de branco, bege e marfim é obrigatório, está muito enganada. Aqui você pode arriscar e escolher tons alegres como lilás, coral, rosinha, violeta, azul e verde claro. Se você quiser fazer uma ligação com o tradicional branco, aposte em trazer algum detalhe para o seu look. Uma flor branca ou um laço lateral no cabelo, por exemplo, dá um ar romântico e delicado, dando um toque todo especial.

Você conhece aquele ditado: “menos é mais”? Ele é valido nessa ocasião também. Não use bijuterias muito grandes e extravagantes. A joia mais importante está prestes a ser colocada no seu dedo anelar esquerdo. Nada merece mais destaque ou atenção, concordam?

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×