Notícias

Os alimentos termogênicos te ajudam a ser uma noiva em forma

Hoje é segunda feira, o dia internacional da dieta. E se você é noiva e está querendo eliminar aqueles quilinhos extras até o casamento não perca mais tempo. Uma alimentação balanceada e exercícios físicos são a chave para você atingir o seu objetivo. Assim, escolher o vestido não vai ser um pesadelo.

A hora de provar o vestido de noiva é muito esperada pelas mulheres, mas o peso e a silhueta ainda são grandes preocupações de muitas. E na correria dos preparativos para o casamento, fica difícil controlar a ansiedade, que pode ser a causa do ganho de alguns quilos nessa época. Nesse caso, você pode ingerir os alimentos termogênicos, os quais são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NOIVA EM FORMA

De acordo com nutricionistas, as substâncias termogênicas presentes em determinados alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura, ou seja, quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será seu poder termogênico. Mas lembre-se que não existem milagres quando se fala de emagrecimento. Para obter resultado com esses alimentos termogênicos, é preciso aliá-los a uma dieta regrada e atividade física.

Alimentos termogênicos – conheça alguns alimentos que podem fazer bem para o seu corpo:

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Além disso, também evita a formação de gases e favorece a digestão. O gengibre pode ser consumido cru, ralado sobre a salada, batido junto com o suco, refogado com legumes ou verduras, como tempero de carnes, aves e peixes ou como chá.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NOIVA EM FORMA 4

Café: Esse grão tem ação digestiva, diurética, combate a flatulência e estimula o sistema nervoso central. A substância atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa de 3 a 7 horas no organismo. Por isso é indicado que o último consumo do dia seja no lanche da tarde.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NOIVA EM FORMA 2

Chá verde: Esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico. Além disso, também diminui a absorção de açúcar no sangue, a compulsão a carboidratos e acelera o trânsito intestinal. Para melhorar o efeito, tome uma xícara de 5 a 10 minutos antes das refeições. Se você tiver insônia, evite consumir chá verde a tarde ou a noite.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NOIVA EM FORMA 5

Pimenta vermelha: Essa pimenta é rica em uma substância chamada capsaicina, que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica. Você pode adicioná-la em saladas e pratos quentes como tempero.

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS NOIVA EM FORMA 6

Porém, é preciso prestar atenção em algumas restrições. Quem tem hipertireoidismo não deve ingerir alimentos termogênicos, uma vez que o metabolismo já está elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular. Gestantes, crianças, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias não deve abusar desses alimentos, pois eles podem levar ao aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×