Casamento

Prepare algumas comidinhas para o chá de panela

Chá de cozinha, chá de panela, chá bar ou chá de lingerie tanto faz, o importante é reunir os amigos para festejar. Organizar uma reunião dessas não é tão difícil, mas é preciso pensar em detalhes fundamentais, como, por exemplo, nos comes e bebes, afinal, é preciso receber bem os seus convidados. O Guia da Noiva separou algumas dicas de comidas para chá de cozinha que são deliciosas e bem fáceis de fazer.

CHÁ DE COZINHA COMIDAS 5

Mão na massa: dicas de comidas para chá de cozinha

Se você não tem muito tempo ou então está com o orçamento apertado, saiba que é possível fazer uma festa econômica, bonita e criativa sem gastar muito. Use a criatividade e coloque a mão na massa! Você vai ver como é fácil fazer comidas para chá de cozinha. Veja algumas receitas muito gostosas:

1. Patê de ricota

500g de ricota

1 colher de sopa de nozes picadas

Azeite para untar

1 colher de sopa de cebola ralada

1 xícara de chá de azeite

1 colher de sopa de manteiga

Leite, se necessário

Sal e pimenta do reino

CHÁ DE COZINHA COMIDAS

Amasse bem a ricota com um garfo ou processador. Junte os demais ingredientes, usando leite se necessário (no caso de ficar granulosa).

Para incrementar o patê, você pode misturar com damascos, tâmaras, tomate cereja… Sirva com torradas e cubra com fatias de salmão defumado (se preferir).

2. Canapé de tomates cerejas com azeitonas pretas

200g de tomate cereja

120g de azeitonas pretas

1 colher de sopa de azeite

CHÁ DE COZINHA COMIDAS 2

Corte uma tampinha de cada tomate, retire as sementes e deixe virado sobre um pano. Passe pelo processador as azeitonas com o azeite e depois recheie os tomates e cubra com a tampinha.

3. Canapés com salpicão

12 fatias médias de pão italiano

1 peito de frango

1 cenoura média ralada

1/3 xícara de chá de uvas-passas brancas

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Batata palha a gosto

CHÁ DE COZINHA COMIDAS 4

Numa panela, coloque água e leve ao fogo alto. Depois que ferver adicione um pouco de sal. Abaixe o fogo e acrescente o peito de frango. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Retire o frango da panela, deixe esfriar e desfie com as mãos.

Numa tigela, coloque o frango desfiado, a cenoura ralada, as uvas-passas, a maionese e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture bem e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

Pré aqueça o forno a 210ºC. Numa assadeira, coloque as fatias de pão e leve ao forno por 10 minutos. Depois distribua o salpicão nas torradas e salpique batata palha.

Esses canapés são rápidos, fáceis e deliciosos! Seu chá de panela vai ficar muito aconchegante!

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×