Opinião Penteado e maquiagem

Produção da noiva: a escolha do profissional

É um grande prazer compartilhar histórias, dicas e muito mais com você que viveu, irá viver ou apenas gosta do assunto produção de noivas.

Existem detalhes importantíssimos para o dia do seu casamento seja mais que perfeito, um deles é a escolha dos profissionais. Um ano antes os noivos já devem estar antenados e após definir estilo e orçamento, devem buscar os profissionais que melhor se encaixam ao seus perfis.

O segmento de cabelo, maquiagem e produção é um dos primeiros a ser contratado, por isso, atenção aos prazos. Um amigo estilista me disse uma vez: “coloque o mais belo vestido em uma mulher, porém cabelo e maquiagem não tão bons e ela estará acabada”. Por isso muito cuidado, essa escolha realmente fará diferença no resultado final.

E como escolher o profissional para esse serviço tão importante? Aqui vão as minhas dicas.

1) Pegue referências e indicações com outros profissionais ou amigas que ficaram satisfeitas, eles podem dar dicas seguras de bons serviços.

2) Entre em contato com os selecionados para solicitar um orçamento e marcar um encontro se possível, muitos já passam varias informações por telefone, site e e-mail, mas é importante conhecê-los pessoalmente.

3) Converse, o profissional estará te acompanhando num dia muito especial, portanto você deve sentir-se bem e segura com ele.

4) Evite buscar nas fotos de trabalhos anteriores a sua produção, você dificilmente irá encontrar pois, o bom profissional irá elaborar a sua produção ideal baseando-se num conjunto de fatores (biotipo, estilo, personalidade, e outros), use-as como referência apenas.

5) Não se deixar influenciar por montagens como ANTES e DEPOIS, geralmente a foto do antes é amadora e a do depois, profissional, tratada e produzida já com cabelo, maquiagem e vestido.

6) Enfim, esclareça todas as condições de trabalho do profissional, como: despesas adicionais, ou serviços que serão cobrados a parte, pergunte se existem outras opções para que não haja surpresas, tire todas suas dúvidas antes de firmar um contrato e ai é só seguir as orientações dos seus profissionais.

Autor: Andréa Sandoval – Maquiadora

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×