Recepção e Buffets

Recepção para quem quer economizar

Quando os noivos resolvem casar e fazer uma festa, por menor que ela seja, eles já precisam ter em mente que os gastos são inevitáveis. E um dos maiores gastos é com a recepção. Mas você não precisa se preocupar, pois existem diferentes tipos de recepções, desde as mais requintadas até as mais simples, para quem não tem muito dinheiro para gastar.

FESTA DE CASAMENTO

1. Bolo e champagne

Esse é o tipo de recepção mais simples! Vocês vão gastar com bolo, alguns salgados e doces, bebidas, garçons e utensílios. É uma festa curta, pois dura o tempo em que os convidados conversam um pouco e cumprimentam os noivos. Algumas igrejas permitem que essa recepção seja feita lá mesmo, o que ajuda na economia com os gastos com o salão. Mas se a cerimônia for para poucos convidados, a festa pode ser na casa dos pais dos noivos, vai ser bem aconchegante.

FESTA DE CASAMENTO 5

Bolo e champagne é mais adequado para os casamentos que acontecem no final da tarde. A música também não precisa ser uma preocupação para a noiva, já que ela deve ser baixa e calma para que os convidados possam conversar. É uma recepção discreta e mais informal, ou seja, é algo simples para aqueles que querem comemorar ao lado de pessoas especiais.

2. Coquetel simples

Essa opção é bem parecida com a anterior. Nessa recepção os convidados ficam em pé conversando e cumprimentando os noivos enquanto os garçons passam servindo bebidas e canapés (o ideal é servir comidas que não precisem de talheres).

FESTA DE CASAMENTO 4

O coquetel também pode acontecer no salão da igreja, em casa ou então em um salão de festas. Os convidados não têm lugares marcados e nem mesas e cadeiras, apenas algumas mesas de apoio. A festa dura em média 2 horas.

3. Coquetel com massas

É a opção mais cara, comparando com as ideias anteriores, e mais barata do que um jantar completo. No salão devem ter mesas com massas, salgados frios e quentes e doces para que os convidados possam se servir. Nesse caso é adequado que tenha alguns lugares para as pessoas se sentarem, como por exemplo, sofás, poltronas, lounges e bistrôs.

FESTA DE CASAMENTO 3

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×