Notícias

Sucos detox para entrar em forma no verão

Os sucos detox estão com tudo e são muito bem vindos, principalmente no verão. Começar o dia com um copo de suco auxilia no emagrecimento e também ajuda a limpar o organismo e a eliminar impurezas.

SUCO DETOX

Dica de suco para emagrecer com gengibre

Junte no liquidificador uma laranja (sem a polpa branca), suco de ½ limão, uma maçã gala ou Fuji, um pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda), uma folha de couve, ½ copo de água e bata tudo. Tome em seguida.

SUCO DETOX 4

Mas se você já aderiu ao famoso suco e ainda não obteve resultados, você pode estar cometendo alguns erros na hora de preparar a bebida. Veja:

1. Você não deve coar o suco, uma vez que isso faz com que a bebida perca muito do seu poder emagrecedor. Isso acontece, porque você acaba descartando as fibras dos ingredientes usados no preparo, e são essas fibras as responsáveis por controlar a absorção de açúcar no organismo e também por promover a sensação de saciedade.

SUCO DETOX 5

2. O ideal é consumir o suco logo depois do seu preparo. Quando você guarda a bebida, mesmo na geladeira, ela perde parte de seus nutrientes.

SUCO DETOX 3

3. O açúcar refinado não deve ser adicionado ao suco detox. Ele pode destruir a intenção de emagrecer e de ter uma vida mais saudável. O ideal é consumir o suco sem nenhum tipo de adoçante, mas se você sentir necessidade, opte pelo açúcar orgânico ou pelo mascavo.

SUCO DETOX 6

4. As frutas possuem nutrientes muito importantes, mas são muito calóricos, por isso é preciso usar na medida certa para não engordar. Frutas pequenas, como morango e uva, 10 unidades; frutas médias, como maçã ou banana, uma unidade e frutas grandes, como melancia e melão, de uma a duas fatias.

SUCO DETOX 7

5. Não incluir no suco nenhum ingrediente verde ou termogênico é um erro. As folhas verdes, como, por exemplo, a couve possuem antioxidantes capazes de limpar o organismo de todas as impurezas, facilitando o funcionamento das células. Já os termogênicos, como o gengibre, aceleram o metabolismo e a queima de gordura.

SUCO DETOX 2

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×