Casamento Opinião

Tendências para casamentos 2014 – Parte 2

Semana passada eu trouxe diversas dicas do que vai estar na moda ano que vem. Veja mais algumas tendências para casamentos em 2014:

1. Personalizar os detalhes da festa: fazer o convite combinando com o cardápio, com o porta guardanapo, com o laço do bem casado e assim por diante. São escolhas simples e que você não paga nada a mais por isso. Embora os convidados muitas vezes nem percebam, esses detalhes ajudam a deixar a festa mais bonita e harmônica.

CONVITE

2. Celebrante do casamento ser um amigo, irmão ou membro da família: isso pode render muitas lágrimas de emoção. É uma boa opção para quem quer fazer uma celebração diferente e ao mesmo tempo muito emocionante.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS PARTE 2 5 (1)

3. Sapatos e unhas coloridas: essa preferência se dá pelo fato de a noiva poder usar seu sapato em outras ocasiões. Já as unhas coloridas dão um ar descontraído e podem combinar com um look de noiva mais atual.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS PARTE 2 5 (7)

4. Publicar os detalhes do casamento no site dos noivos: fazer isso é muito útil para os convidados de fora da cidade. Isso porque você pode orientar quais os hotéis, salões de beleza e restaurantes que você indica. Além disso você pode publicar os mapas da igreja e da recepção, onde estão suas listas de presentes, história do casal e o que mais precisar.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS PARTE 2 5 (1)

5. Enviar o “Save the Date” por email: o “Save the Date” não é um convite formal, por isso pode perfeitamente ser enviado por e-mail para garantir que os convidados possam comparecer ao casamento.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS PARTE 2 5 (4)

6. Compartilhar o casamento nas redes sociais: criar eventos no Facebook com as informações sobre o casamento, as fotos do ensaio e afins ajuda a agitar os convidados e pode ser um canal para as confirmações de presença, além de criar a #hashtag do seu casamento no instagram, por exemplo, pode ser muito divertido!

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS PARTE 2 5 (3)

7. Lembrancinhas comestíveis: lembrancinha boa é aquela que o convidado pode tirar proveito. Mini vidrinhos com geléia ou mousse são uma boa alternativa para o café da manhã dos convidados.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS PARTE 2 5 (2)

8.  Lanchinho da madrugada: servir um lanchinho lá pelas tantas da madrugada é uma forma de manter o convidado se divertindo por mais tempo. Pão de queijo, crepes, mini cachorro quente, cookies com leite, pipoca, sorvete, hamburguinhos ou o que você achar que fará sucesso.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS PARTE 2 5 (2)

9. Adereços temáticos: o uso de adereços não é obrigatório, use apenas acessórios que combinem com o tema e estilo do seu casamento. Os adereços do tipo “de tudo um pouco” já fazem parte do passado.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS PARTE 2 5 (5)

Acesse o site da Cris Quadrini.

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×