Casamento

Veja alguns detalhes que podem estragar a sua festa

Organizar um casamento significa se preocupar com milhões de detalhes, mas saiba que alguns deles podem transformar a sua festa em um sucesso total ou então em um grande fracasso. Fique de olho…

1. Demorar para servir o almoço / jantar

Os convidados, principalmente as mulheres, começam a se arrumar cedo, vão para a cerimônia, depois para a recepção e esperam todos os protocolos comuns de um casamento (fotos, brinde, corte do bolo…). Ninguém é feliz com fome e isso acaba sendo uma falta de educação com os idosos e crianças. Uma solução é servir uma mesa de frios ou então alguns canapés antes.

DETALHES QUE PODEM ESTRAGAR A SUA FESTA 3

2. Comida insuficiente

A qualidade é primordial, mas saiba que a quantidade também é muito importante. Economizar com comida é uma péssima ideia. O serviço de coquetel é ideal para festas que são menores em duração. Se o seu casamento vai ser mais longo é necessário ter quantidade de comida suficiente para todos os convidados. Pense bem nisso, afinal você não quer que seus convidados saiam da sua festa e parem para comer um cachorro quente na rua.

DETALHES QUE PODEM ESTRAGAR A SUA FESTA 2

3. Poucos garçons

Para uma festa ser bem sucedida é fundamental que o serviço esteja impecável. Veja com o seu buffet o número ideal de garçons e coloque no contrato. Em média, você vai precisar de 1 profissional para cada 10 ou 12 convidados. Poucos garçons deixa o andamento da sua festa bem atropelado e também faz com que os convidados esperem muito.

DETALHES QUE PODEM ESTRAGAR A SUA FESTA 4

4. Música errada na hora errada

A música tem que estar de acordo com o estilo da sua festa e dos seus convidados. Não adianta começar o baile com axé se a maioria das pessoas são mais idosas. Banda ou Dj, não importa, os bons profissionais sabem tocar a música certa na hora certa, sabem animar uma pista e também sabem a hora de diminuir o ritmo.

DETALHES QUE PODEM ESTRAGAR A SUA FESTA 5

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×