Organizando um casamento durante o dia

0

Os casamentos durante a noite são os mais escolhidos pelos noivos, porém a opção de casar à luz do dia também agrada muitos casais apaixonados. Os horários mais comuns são no fim da manhã ou no fim da tarde. Mas para organizar um casamento desse tipo é preciso ficar atenta a alguns detalhes.

CASAMENTO DURANTE O DIA 3

Casar durante o dia significa que você precisa adequar localização, decoração, roupas e cardápio ao estilo do evento. E como a intenção é aproveitar a luz do sol, recomenda-se que a cerimônia aconteça em locais abertos, como, por exemplo, em chácaras ou praias. Esses locais dão à festa um tom mais leve e descontraído. Essa mesma linha deve ser observada na decoração. As cores mais alegres, como branco, amarelo e laranja são ótimas opções e poder usar a paisagem natural é uma grande vantagem.

CASAMENTO DURANTE O DIA 2

As roupas dos noivos e dos convidados devem acompanhar o ar mais descontraído da festa. As noivas podem usar um vestido curto ou então os tradicionais longos, mas sempre optando por tecidos leves e evitando modelos muito volumosos. A roupa do noivo pode ser um terno usado com colete em cores mais claras, como, por exemplo, o cinza. Os convidados podem usar um traje mais casual ou esporte fino.

CASAMENTO DURANTE O DIA

O cardápio não pode ficar de fora dessa preparação. Nos casamentos realizados no final da manhã é mais indicado servir um almoço, com pratos mais leves e variedade de saladas. Drinks com frutas da estação também são muito bem vindos. Já naqueles casamentos que acontecem no final da tarde é preciso oferecer um jantar, com massas, risotos e carnes sempre acompanhados de um bom vinho.

Solicitar Orçamento
Preencha o formulário com as informações solicitadas
×