No último fim de semana (26 a 28 de agosto), aconteceu na Fiep em Curitiba a ExpoNoivas do Brasil, evento que reuniu mais de 80 expositores e centenas de visitantes que puderam contemplar serviços de diferentes segmentos e desfiles organizados durante os três dias de exposição.
Este tipo de evento é muito comum em Curitiba onde acontecem anualmente diferentes feiras, workshops e outros direcionados para o segmento de casamentos e festas. Estas ocasiões são ótimas oportunidades que as noivas têm de conhecer melhor algumas empresas e seus serviços.
Para empresários do setor de casamentos, participar de uma exposição como a ExpoNoivas do Brasil é a maneira de mostrar seu diferencial e conhecer melhor seu público. Helena Menezes, da empresa Dulce Menezes – Cerimonial uma das participantes do Exponoivas, conta que para atrair e cativar o público a empresa passa empatia e segurança. “Hoje em dia as noivas estão bem informadas, já sabem o que querem. A feira acaba sendo uma vitrine, onde ela escolhe qual empresa se adapta melhor às suas necessidades”, analisa.
É assim também que pensa Fernanda Assis, gerente de marketing e vendas do Crowne Plaza, Hotel Boutique com serviços direcionados para núpcias, chás de cozinha e casamentos íntimos. “Por esta ser uma importante feira do 2º semestre é uma ótima oportunidade de mostrar às noivas nossos serviços e diferencias que estão principalmente destacados no atendimento personalizado”, diz.
Outro ponto de destaque com uma das vantagens para os expositores que participam da feira é o network. Para a estilista Lucélia Caldatto esta é a principal vantagem de participar desse tipo de evento. “Aqui conseguimos novos contatos, interagimos com profissionais do mesmo setor e damos uma pincelada em tudo o que está em alta no mercado”, acrescenta.
Já para os noivos, a quem estes eventos são direcionados, a feira funciona como uma amostra de tudo o que eles precisam para realizar o casamento. “A gente consegue ter uma noção de preços, serviços e em um só local, visita diferentes fornecedores, faz contatos e até pode fechar negócios”, comenta Ângela Antunes, uma das noivas que visitaram o evento.