Quem tem filho sabe que as emoções e surpresas para o coração de uma mãe crescem junto com eles. Ser mãe é ter a certeza de que a vida irá se renovar sempre. A cada nova conquista, a cada etapa ultrapassada, a cada batalha vencida pelos filhos, as mães estão nos bastidores: seja para torcer, comemorar, celebrar, aplaudir ou simplesmente chorar junto.
Imaginem então as emoções que a mãe da noiva sente ao ver sua filha no altar! Pelo curso considerado “natural”, os passos que levam a noiva ao encontro do noivo são os primeiros que o casal dá em direção à formação de uma nova família.
A mãe sabe que o casamento é um dos dias mais importantes da vida da noiva e muitas vezes está junto com a filha na hora de construir e realizar este sonho, o que o torna também muito significativo para ela. Ver a filha feliz a torna feliz também. A mãe da noiva tem grande destaque no casamento. A presença no altar, a representação da família, o apoio à filha são fundamentais, mas, além disso, há algumas outras “funções” para quem é mãe da noiva.
Leia mais sobre traje para mães de noivas
Dependendo do tipo de cerimônia, a mãe da noiva entra com o pai do noivo, até que haja as trocas quando o pai traz a noiva ao altar. Normalmente é a mãe quem pega o buquê da mão da filha e fica segurando-o. Além da cerimonialista, a mãe da noiva é a pessoa que tem total permissão para assessorar a filha caso seja necessário arrumar algo, ceder um lencinho, etc. Os pais dos noivos devem ser os primeiros a chegarem na recepção para receber os convidados.