Uma das grandes tradições de todos os casamentos é o buque de noiva. Já estamos acostumados a ver a noiva andando até o altar com um lindo buque de flores, mas agora eles têm ficado cada vez mais diferentes. Se você quer ousar e economizar, trocar as clássicas flores por outros “objetos” é uma boa ideia.
Buque de broches: essa é uma ideia bastante diferente e que já vem ganhando a preferência de muitas noivas. Esse tipo de buque de noiva é mais barato do que o tradicional, com flores. Então se você está com o dinheiro curto, pode ser uma boa saída. Os broches podem ser em formato de flores ou não, além disso também podem ser acrescentados em buque de flores. A escolha é sua!
Buque de flores de papel: esse buque ainda não é muito conhecido, mas é uma boa ideia para as noivinhas que gostam de colocar a mão na massa. Se você tem habilidades manuais pode apostar nessa opção. O único problema é que o buque de flores de papel é muito mais frágil e bem mais fácil de desmanchar.
Buque de feltro: feltro é um tipo de tecido e tem sido bastante usado para trabalhos manuais. Esse tipo de buque é muito bonito e é possível encontrar vários vídeos na internet que te ensinam a fazer.
Buque de pompom: é uma ideia diferente, simples, barata e bonita. Os pompons são super coloridos e chamativos, ou seja, ideal para quem quer fugir das cores mais clarinhas. Mas lembre-se que é um buque de noiva bem frágil e que precisa ser feito com muito cuidado para que ele não estrague no meio da festa.
Se você não quer um buque de noiva com flores, deu pra perceber que opção é o que não vai faltar.