Viajar é uma delicia, mas nem todo mundo gosta de fazer as malas. Decidir quais peças levar, lembrar-se do que não pode faltar e fazer caber tudo o que você quer dentro da mala não é tarefa fácil. Quando a viagem é de lua de mel fazer as escolhas certas é ainda mais essencial. Uma viagem assim deve estar livre de estresse, para garantir a paz e a harmonia antes mesmo da viagem, o primeiro passo é fazer as malas com antecedência.
O planejamento começa com a escolha de peças coringas, assim você evita o volume desnecessário em excesso. Uma boa dica são as peças mais neutras, cores claras ou escuras que combinam com outras peças. O estampado e o colorido devem ser escolhidos com mais cuidado, opte preferencialmente por peças com tecidos que não amarrotem com facilidade.
A mala deve ser feita de acordo com o destino e a estação do ano em que a viagem for programada. Se o destino for quente, aposte em biquínis, saídas de banho, shorts, camiseta e roupas leves. As peças podem ser repetidas em diferente combinações. Mas, seja como for, procure ficar pronto para as intempéries do tempo, leve sempre uma peça mais quente. Se o destino for um local mais frio, não precisa se encher de casacos. Leve blusas fininhas que aqueçam bem por baixo, assim, uma jaqueta já será o suficiente.
Os produtos de higiene devem ser embalados separadamente para não correr o risco de derramar sobre a roupa. Opte pelos calçados que já usa com alguma frequência, assim você não terá desconforto. Os remédios devem estar disponíveis em uma bagagem de mão.
E não se esqueça dos acessórios, mas não precisa levar muitos. A regra para este item é a mesma: escolha os que combinem com a maioria de suas roupas ou os que possam ser usados de diferentes maneiras. Os coringas prateados e dourados nunca saem de moda. Boa sorte!