Casamento mexe com os noivos, com os familiares e também com os convidados. A cruel dúvida “com que roupa eu vou” perturba principalmente as mulheres e com razão: é muito fácil “escorregar” na elegância quando o assunto é a vestimenta correta.
Fendas, decotes, brilhos, tudo isso deve ser usado com prudência e um pouco de administração: dependendo do horário, local ou época, ao invés de ficar linda, você pode ficar brega e deselegante.
O bom senso ainda é o melhor conselheiro: lembre-se de que você é coadjuvante, quem tem de aparecer e brilhar mesmo é a noiva, portanto deixe a extravagância de lado. Não precisa ficar apagada ou anônima, mas ser chamativa demais é feio.
Atente também para os acessórios: bolsas, sapatos, bijuterias, chapéus, penteados, maquiagem. Elas incrementam, mas também podem acabar com qualquer visual: tudo tem de estar ajustado ao look para não sobressair ou até mesmo queimar o figurino escolhido.
A dica para os homens é manter a tradição. Modismo, cores e modelagens diferenciadas não caem bem. Melhor mesmo é manter o terno com bom corte ou um fraque que não erra nunca!
Se você for a noiva, os cuidados tem de ser redobrados, afinal, todos os olhares se voltarão para você. Seja lá qual for a moda do momento, use somente aquilo que fique bem em seu corpo e que você não vá se envergonhar daqui há alguns anos. Mangas bufantes, golas exóticas, acessórios diferenciados. Inove, mas sem sair do esperando, porque senão, ao invés de surpreender os convidados, você irá assustá-los.
A cor do vestido de noiva também é outro ponto bastante importante. Além do branco, há uma grande variedade de tons off-white, perolados e afins. Fique com as cores claras, assim você garante a exclusividade já que está convencionado que o branco é a cor da noiva. Cuidados com os outros itens já citados também merecem atenção especial. Tenha o auxilio de profissionais capacitados para garantir que seu casamento será um evento único, lembrado sempre, mas não por conta das gafes ou foras.