Muitas noivas acham que escolher as cores e as flores já é o suficiente para a montagem do buquê, mas é aí que vocês se enganam. Claro que essa não é uma tarefa das mais difíceis, no entanto também é preciso pensar com calma.
Você sabia que existem três “modelos” de buque? São eles: redondo, cascata e braçada. Cada um desses combina com um determinado estilo e com o tipo físico da noiva (alta, baixa, gordinha, magrinha). Lembre-se também de ficar atenta ao horário da cerimônia para não correr o risco de errar na escolha.
Os buques de cascata e de braçada combinam mais com mulheres altas e magras, já os redondos combinam com qualquer tipo físico e é o preferido das noivinhas ultimamente.
O mais indicado para casamentos durante o dia são buques mais simples e minimalistas. À noite você pode ousar mais com flores nobres, brilhos e pedras. Para quem vai casar de dia e não abre mão de um pouco de glamour, pode decorar o buque com pérolas. Elas são as eternas companheiras e as queridinhas das noivas.
Uma dúvida muito comum é: como combinar o buque? Lembre-se que ele precisa combinar com o seu vestido, uma vez que ele faz parte do look da noiva e, ao contrário do que muitos pensam, não deve combinar com a decoração do casamento. Agora ficou mais fácil escolher o buque ideal para o grande dia!