Que a noiva atrai todos os olhares no dia do casamento ninguém duvida. Mas o noivo também é peça chave nesse momento e merece uma atenção toda especial, já que quando ele estiver no altar esperando pela noiva, todos os olhares se voltarão para ele.
A escolha do traje do noivo além de estar de acordo com o horário e o estilo do casamento, também deve combinar com a sua personalidade. Você precisa se sentir bem, confortável para poder curtir a festa. Se você optar por um traje mais formal o ideal é alugar, pois dificilmente voltará a usá-lo, mas se quiser comprar, o melhor é procurar um alfaiate ou então lojas especializadas (várias lojas que fazem vestidos para noivas também fazem trajes para noivos).
Cerimônias realizadas pela manhã ou no início da tarde exigem modelos mais simples e cores mais claras, como o bege e o cinza claro. À tarde os noivos devem usar azul-marinho ou cinzas mais escuros. Mas se o seu casamento for a noite opte por tons mais escuros, como, por exemplo, o grafite e o preto. Camisa branca e gravata em um tom mais claro que o terno formam uma linda combinação. Para casamentos mais formais o ideal é o fraque ou o meio fraque. Não se esqueça que o cinto deve ser da cor do traje, a meia da cor da calça e que o sapato deve estar bem engraxado.
Na hora de escolher o traje não dispense uma opinião feminina. Você pode levar a própria noiva para te ajudar, mas se quiser fazer surpresa para ela, peça ajuda a sua mãe ou a uma amiga.
Fraque: É um paletó curto na frente e longo na cauda, sem marcação na cintura e com duas aberturas atrás.
Meio fraque: O traje é composto por camisa branca, colete de cetim cinza claro e gravata. Geralmente tem apenas um botão. E é uma versão tropical do fraque.