Depois que a lua de mel termina é hora de reservar um tempinho para os amigos conhecerem a casa nova. O open house uma recepção informal e uma ótima forma de estender as comemorações do casamento. Além disso, é uma festinha para apresentar a casa nova aos amigos mais chegados. Essa é uma ideia divertida e que não é muito difícil de organizar.
Como essa é uma festa entre amigos, não é necessário enviar um convite formal. Você pode mandar um e-mail, ligar, fazer um evento no facebook ou até o boca a boca. Lembre-se que essa é uma comemoração para os mais próximos, ou seja, é preciso ter espaço suficiente para todos os convidados.
Na hora de decorar a casa opte pela simplicidade, algumas flores são o suficiente para deixar o lugar bem charmoso e os convidados à vontade. Tire os objetos mais delicados da sala, afinal você não quer correr o risco que algum deles quebre, não é mesmo?!
Você vai estar cercado de amigos, então não é necessário contratar garçons ou servir um jantar requintado. Reserve alguns lugares para as pessoas apoiarem os copos. Uma opção é utilizar a sua mezinha de centro como apoio e enchê-la de porta-copos.
Na hora de decidir o cardápio, prefira comidas que dispensem o uso de pratos e talheres, dessa forma os convidados ficam mais a vontade e evita muita bagunça na sua casa nova. O tradicional churrasquinho vai ser sucesso entre os seus amigos, mas salgadinhos e canapés também são ótimas opções. Já para beber, escolha o que você e seus amigos mais gostam e, claro, não se esqueça das bebidas sem álcool.
Caso você queira incrementar o seu open house, escolha um tema e invista na decoração e na comida. Tema mexicano, italiano, japonês, boteco, brasileiro e outras opções, tudo fica a seu critério.