O bolo é um dos símbolos do matrimônio, por isso ele está presente em todas as festas de casamento. A sua beleza e o seu tamanho sempre chamam a atenção dos convidados. Além disso, também existe aquela tradição de fazer uma foto dos noivos cortando o bolo. Ele deve ser único, fazer parte da decoração, refletir o estilo do casal e ser saboroso.
Viram como o bolo tem uma grande importância?! Sendo assim é importante pensar em todos os detalhes: na massa, no formato, no tamanho e, principalmente, no recheio. Vamos saber um pouquinho mais sobre as variedades de recheios?
Não existe outra forma de escolher o bolo a não ser degustando. Dessa forma você consegue perceber qual massa combina com determinado recheio e vice-versa. As boleiras oferecem uma variedade enorme de combinações para que o casal encontre a que mais agrade. Lembrando que, normalmente, um bolo de casamento tem no mínimo dois tipos de recheios.
O bolo de casamento deve estar de acordo com o gosto do casal, mas também é importante que ele tenha harmonia com o que será servido durante a festa. No caso de um coquetel, onde o bolo será a única sobremesa, você pode optar por recheios mais pesados como trufa e brigadeiro. Mas se a festa tiver outros doces o ideal é escolher algo mais frutado: mousse de maracujá, damasco, ameixas, limão ou outro sabor.
A massa também tem a sua importância, uma vez que ela precisa combinar com o recheio. A mais usada é a branca, mas a de pão-de-ló e a escura também podem ser escolhidas para acompanhar um recheio de brigadeiro, trufas ou baba de moça.
Os recheios mais pedidos são: baba de moça, damasco, doce de leite, limão, geleia de frutas, brigadeiro e mousse de chocolate. Os famosos recheios de nozes e castanhas devem ser usados no inverno, preferencialmente. Abacaxi e coco também devem ser evitados no verão, já que eles azedam mais rápido que os demais.
Com essas dicas o seu bolo de casamento vai fazer o maior sucesso!