Casamento

Jantar por adesão

O jantar por adesão é um tema bastante delicado, pois sempre acaba gerando alguma polêmica. Além disso, também provoca desconforto e surpresa aos convidados. Nesse tipo de jantar o convidado paga a conta, é o famoso “cada um paga o seu”.

JANTAR POR ADESÃO

Jantar por adesão: como funciona

O roteiro do casamento é o mesmo. Primeiro a cerimônia e logo depois todos seguem para a recepção. A diferença é que no final é cada um por si. O jantar por adesão é escolhido normalmente pelos casais que não tem nenhuma verba ou então que tem uma verba mínima para uma festa de casamento, mas que não abrem mão do grande dia.

Essa ideia é válida, mas é preciso ter muito cuidado para que essa escolha não seja um desastre. Veja algumas situações que você precisa levar em consideração antes de planejar seu casamento com o jantar por adesão.

1. Antes de planejar veja o que seus convidados pensam sobre o assunto, faça uma pesquisa. Se a maioria concordar, aposte no jantar por adesão sem medo de ser feliz;

2. Com esse tipo de jantar a festa fica mais em conta para os noivos, já que a parte mais cara do casamento é o jantar. Esse é um ponto positivo;

3. É importante deixar bem claro no convite que o jantar é por adesão. Dessa forma seus convidados vão preparados (com cartão ou dinheiro) e você evita surpresas desagradáveis. Também informe aos convidados pessoalmente para evitar “falhas na comunicação”;

4. Nesse tipo de jantar o comparecimento dos convidados é menor. É claro que a família e os amigos mais próximos não vão deixar de ir, mas para um casal com dois filhos, por exemplo, acaba ficando caro (jantar, maquiagem, roupa, presente…). Por isso muitos acabam desistindo de ir.

5. Caso você faça uma lista de presentes, não divulgue no convite nem no site dos noivos. Procure ser discreta e só fale sobre a lista com as pessoas que insistirem em te presentear.

JANTAR POR ADESÃO 2

O jantar “cada um pague o seu” funciona para poucos convidados e para aqueles mais amados que fariam qualquer coisa por você. Se você não tem muita verba para o casamento, uma ótima dica é fazer apenas um brinde após a cerimônia. É mais simples, mas não deixa de ser muito emocionante.

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×