Que mulher não sonha com um vestido de noiva maravilhoso? Mas cuidado, porque esse lindo sonho pode se transformar em um pesadelo se você não escolher o modelo certo. O visual da noiva é charmoso e cheio de detalhes, mas esses mesmos acessórios que te transformam em uma princesa também esquentam e podem estragar o look quando o casamento é no verão.
Se você vai casar nos meses mais quentes, evite os vestidos feitos com fibras sintéticas, como, por exemplo, o poliéster e o nylon. Eles são os que mais costumam esquentar. Já os tecidos de fibras naturais como seda, linho e algodão são os mais recomendados, afinal eles são bem fresquinhos e não vão te incomodar. Use tules e rendas com moderação, eles também esquentam um pouco.
Para evitar excesso de calor, opte pelos vestidos mais fluidos, com pouca armação de anáguas e babados. Mas se você deseja uma saia um pouco mais volumosa, é possível obter esse efeito com tecidos como musseline, cetim de seda leve, tule de seda ou chiffon. Porém, ainda assim, essa não é uma opção das mais frescas.
O tomara-que-caia, queridinho das brasileiras, é ideal para o verão. Alcinhas finas, um ombro só, decote canoa e até uma manguinha discreta em tecido fino também são ótimas alternativas.
Atenção: excesso de brilhos e bordados não combina com casamentos diurnos nos dias mais quentes do ano. Mas se o seu casamento for durante a noite, aplicações como pérolas, pedrarias e miçangas foscas, pontos de brilho em alguns detalhes são bem vindas. Plumas e penas esquentam bastante, então procure evitá-las.