Diamante de cabelos: uma joia única para eternizar um momento especial

0

Com sua resistência e beleza inigualável, o diamante é sinônimo de elegância, amor e eternidade em todo o mundo. Até então, essa pedra preciosa só poderia ser retirada da natureza, mas agora ela pode também ser extraída de um lugar ainda mais especial: dos cabelos.

 

Tatuagem, fotos, vídeos, são exemplos que nos vêm à mente quando pensamos no que já fizemos para perpetuar o que é inesquecível. Uma empresa do sul do país foi além para coroar os bons momentos. A Vaticano Memorial Diamond foge do tradicional quando o assunto é homenagear e recordar e possibilita que os noivos eternizem a memória de um dia especial.

 

Além de um presente único, juntar alguns fios de cabelos de noivos como uma joia para o grande dia, é também uma forma de perpetuar um momento especial. “Nós recebemos a porção de cabelo do cliente e iniciamos um processo químico e físico para extrair diferentes componentes e adquirir o carbono como base”, explica Mylena Cooper, sócia-diretora do Vaticano Memorial Diamond, que tem sedes no Paraná e em Santa Catarina.

 

Entenda melhor o processo – O procedimento é criterioso na qualidade. Após a coleta da porção de cabelo de 20 gramas, ela é identificada e codificada e terá o processo todo acompanhado, desde a recepção até a entrega da joia. Assim, a qualquer momento é possível rastrear em qual etapa está o seu pedido na Vaticano Memorial Diamond.

 

Em laboratório, é feita a análise e o certificado de auditoria de composição química, como se fosse uma “impressão digital”. Com esse laudo, é iniciado o processo físico e químico para extrair o carbono da amostra.

 

Através da tecnologia HPTP, o carbono é submetido à alta pressão e alta temperatura, transformando-se em grafite e posteriormente, diamante. Quanto mais tempo dentro do equipamento, mais o diamante cresce. Um rigoroso controle de qualidade é feito. São avaliados o peso, o corte, a autenticidade e a cor do diamante. Esses dados são emitidos na certificação de que foi produzido 100% dos cabelos codificados. A Vaticano produz uma pedra genuína e personalizada, com técnicas autenticadas e certificadas internacionalmente.

 

Lembrança única – A empresa oferece de cortesia para seus clientes, a lapidação em formato brilhante, o que imprime uma luz inigualável na peça devido ao número de facetas. Os tamanhos variam nos quilates, podendo chegar até 1,5 quilate (7,3mm). Dentre as opções de cores, o cliente pode escolher a tonalidade amarela, azul ou branca. O diamante pode ser colocado em anéis, colares e pulseiras, conforme a preferência do cliente.

 

Solicitar Orçamento
Preencha o formulário com as informações solicitadas
×