Cada vez mais os casamentos diurnos estão conquistando os casais de apaixonados. O almoço é uma ótima opção para eventos mais informais, ao ar livre em chácaras ou praias ou até mesmo em restaurantes e buffets.
Se vocês optarem por esse tipo de festa, prestem muita atenção no horário da cerimônia. Ela deve começar entre 11 horas e 11h30min para que nenhum convidado tenha que esperar muito tempo até que o almoço seja servido.
Na hora de decidir o cardápio, lembrem-se que é muito importante servir uma entrada logo que os convidados cheguem até o local da festa. Para o buffet, você pode escolher pratos clássicos de almoço, mas com alguma criatividade. A cerveja ou o chopp e os vinhos frisantes combinam muito bem com esse tipo de ocasião. Água, refrigerantes e sucos também devem estar na lista.
Veja uma opção de menu:
Entrada – opções de pães e torradinhas, tábua de queijos e salames, tomate seco, azeitonas, palmito e alguns patês;
Almoço – mix de folhas verdes com tomate cereja, lasanha ao molho quatro queijos, penne ao molho sugo, arroz temperado, risoto funghi, filé mignon ao molho madeira, peixe assado, costela bovina (você pode escolher apenas 2 ou 3 pratos, fica a seu critério);
Sobremesa – bolo da noiva e mesa de doces bem variada.
Realizar um almoço de casamento é uma maneira informal, mas elegante e sofisticada de celebrar a união de duas pessoas que se amam. Escolha a dedo os convidados que irão aproveitar esse momento super especial com vocês.