Casamento

Sogra: seja amiga dela

Não queira ser rival ou inimiga da sua sogra, afinal ela é mãe do seu noivo e vai estar na sua vida por um bom tempo. Saiba que ter ela ao seu lado pode te trazer mais benefícios do que você imagina. Você não precisa morrer de amores pela sogra, mas aprender a respeitá-la e a conviver em família é super importante.

SOGRA 2

Você tem duas possibilidades: viver em um clima desagradável com a família dele ou então ser política e ter mais cuidado com essa relação. A escolha é sua!

A sogra e o casamento

Deixe a mãe do seu noivo participar da organização do casamento. Mande e-mails, ligue, pergunte a sua opinião, dessa forma ela vai se sentir fazendo parte do momento. Essa é uma atitude muito legal, já que como você é o foco ela pode sentir ciúmes por você estar “roubando” o filho dela.

Essa sensação de “perder o filho” é comum em muitas mães, por isso tente passar segurança a sua sogra, mostre como você vai cuidar bem dele e valorize a educação dada por ela. Lembre-se que não se trata de uma competição entre vocês duas, mas sim uma etapa da vida que prevê o crescimento dos filhos e a criação de uma nova família.

SOGRA

Seja esperta e madura! Faça sua sogra entender que ela vai ser para sempre a mãezona do seu noivo e que ela será sempre bem vinda na casa de vocês. Não a critique na frente do seu noivo, afinal você não gostaria que ele fizesse o mesmo.

Mas se a intenção dela é implicar, não caia nesse joguinho. Respire fundo, mude de assunto, finja que não entendeu. Não comece a vida de casada dando corda para implicações. Lembre-se que ela vai ser a avó dos seus filhos!

É importante saber que você tem um nível de responsabilidade para que as coisas entre vocês estejam bem.
 

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×