As bebidas para casamento são detalhes importantes para se pensar. Escolher e fazer o cálculo certo do que e da quantidade que vai ser servida não é uma tarefa muito fácil, ainda mais quando os noivos querem economizar e evitar desperdícios.
As bebidas mais servidas em casamento são:
Whisky
Espumante
Vinho
Coquetel
Vodka
Cerveja
Refrigerante
Água
Antes de pensar nas bebidas e nas quantidades, o ideal é traçar o perfil da sua festa: Qual o horário do casamento? Qual será o tipo de refeição? Vai ser um jantar formal ou algo mais descontraído? Além disso, o clima também interfere nas suas escolhas. Nos dias mais frios, o vinho tinto e o whisky fazem mais sucesso, já no calor os convidados adoram um champanhe e uma cervejinha gelada.
Conhecer o perfil dos seus convidados, ou seja, quanto mais próximos eles forem de você, mais fácil saber do que eles gostam e o que eles estão acostumados a beber. Eles bebem mais vinho, cerveja ou whisky? Quantos idosos e crianças foram convidados? Quantos não bebem? Tudo isso interfere na quantidade de bebidas para casamento.
O cardápio da festa também influencia na escolha das bebidas. É preciso pensar no menu que será servido e no tipo de refeição. Na hora de decidir, peça ajuda ao buffet ou ao cerimonial, afinal eles já têm experiência com casamentos e saberão o que fica melhor para o seu evento.
Alguns fatores são determinantes na hora de pensar na quantidade de bebida: tipo de refeição, variedade de bebidas que serão servidas e duração da festa. Lembre-se de acrescentar um pouco mais de bebida do que o estabelecido, dessa forma você evita imprevistos, já que a festa pode durar mais e seus convidados podem acabar bebendo mais. Sempre tenha em mente que é melhor sobrar do que faltar!