Notícias

Casamento gay é legalizado no Brasil

 

Maio, que sempre foi conhecido como mês das noivas, será, a partir deste ano, notado também como o mês do casamento gay. Isso porque desde o dia 06 de maio, os cartórios de todo o Brasil foram orientados a cumprir a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) que aprovou a união civil entre os homossexuais, garantindo as mesmas regras aplicadas às relações heterossexuais previstas no Código Civil.

Esse reconhecimento jurídico faz com que as relações entre casais do mesmo sexo sejam consideradas como uma entidade familiar, partilhando direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como herança, pensões, aposentadorias, inclusão em planos de saúde e outros benefícios.

 A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então como família gays que possuem filhos adotivos. Esta decisão do STF foi um grande passo contra o preconceito social, reforçando o direito de cada um ter seus direitos reconhecidos independentemente de raça, cor, credo e sexo.

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×