A gente espera ansiosa pelo dia do casamento, né? São tantos afazeres e tantas preocupações na organização que acabamos ficando louquinhas, por isso é preciso confiar nos profissionais que contratamos. Muitas tarefas nós acabamos deixando exclusivamente nas mãos deles, mas é preciso ficar de olho em todos os detalhes. Os doces precisam de muita atenção, afinal você não quer que eles acabem em 10 minutos.
Vamos aprender a fazer o cálculo de docinhos? Calcule sempre de acordo com o número de convidados e isso vale mesmo que sua família não seja muito doceira, porque sempre vai ter aquele grupinho de amigas que come por dois.
Docinhos
Quando a única sobremesa da festa são os docinhos e o bolo, o normal é calcular de 6 a 8 unidades por pessoa. Mas caso ainda tenha um buffet de sobremesas ou um doce empratado o número cai para 4 ou 5 unidades. Outra coisa que você deve levar em consideração é o horário que a sua festa está programada para terminar. Se você quer amanhecer na pista de dança, seus convidados farão duas ou três rodadas na mesa de doces, então é melhor pecar pelo excesso.
Bolo
Uma sugestão é pensar que apenas 1/3 dos convidados vai comer o bolo, sempre sobra mesmo e você pode congelar e ir comendo devagar. O cálculo varia de 60 gramas (caso haja maior variedade de sobremesas) a 100 gramas (quando são poucos doces).
Mesa de café e licores
A mesa de fechamento é um charme. Você pode colocar licores, biscoitos amanteigados, frutas secas, macarons e trufas. O cálculo aqui é de 2 a 3 bombons por pessoa.
Bem-casado
Normalmente essa é a lembrancinha do casamento. Os convidados costumam levar de 2 a 3 para casa.