Todo detalhe é importante, mas a música…
Ah! A música é um detalhe da maior importância!
A escolha pede atenção especial dos noivos, principalmente na hora de selecionar as canções que vão inaugurar a pista de dança.
Quando o casal tem sua música-tema, aquela que foi fundo musical do primeiro beijo — como nas novelas — fica bem mais fácil. Mas quando não se tem essa sorte, é necessário usar a imaginação…
Qual estilo de música escolher?
Romântico? Dance? Funk? Pagode?
Aqui, como na maioria dos itens que compõem a festa, deve se dar preferência àquilo que mais combina com o casal.
Para quem é tímido, uma música romântica ajuda a entrar no clima.
Para casais que se empolgam ao som de aplausos estridentes, vale a pena escolher uma trilha sonora para arrasar no dia do evento.
Para ajudar, eis aqui 10 músicas que são sucesso em casamentos pelo mundo todo.
1 – Ed Sheeran – Thinking Out Loud
2 – All of Me – de John Legend
3 – Meghan Trainor – All About That Bass
4 – Christina Perri – A Thousand Years – Tudo bem, a saga Crepúsculo fez essa canção ficar popular, mas não deixe que isso te impeça de tocá-la no seu casamento.
Como escolher as músicas para a sua cerimônia!
Se seu casamento é em Igreja, verifique as normas da mesma e a quantidade de entradas e músicas permitidas para a cerimônia.
Se seu casamento é em Sítio ou Buffet, você tem mais liberdade para escolher as músicas e fazer as entradas.
Apenas lembre que quanto mais entradas você colocar mais tempo vai durar a cerimônia: um casamento com 8 músicas dura em média 1 hora, um casamento com 12 músicas vai durar cerca de 1 hora e meia, tempo muito longo para convidados e principalmente as crianças. Use o bom senso. Caso não consiga usar todas as músicas que gostaria na cerimônia, peça ao coral que toque algumas na sala de espera ou que o DJ ou Banda toque na festa.
Cada momento pede uma música de cerimônia adequada e o pacote que você fechou com o Coral ou Orquestra também vai influenciar bastante na definição das músicas.
Para a entrada dos Padrinhos ou Noivo:
Você pode optar por uma música instrumental, um tema de filme cantado, sempre levando em consideração que essa é a primeira música do casamento e que de modo algum deve sobressair a entrada seguinte – a da noiva.
Entrada da Noiva:
Pede uma música mais forte, mais marcada, geralmente usa-se a Marcha Nupcial antecedida de Clarinada ou Campanas. Caso a noiva queira uma música suave, devera encontrar um equilíbrio com a música anterior.
Entrada de Pajens, Daminhas e Floristas:
Temas clássicos suaves e temas de filmes infantis, com solos de instrumentos como violino ou flauta.
Benção:
Uma música sacra, que faça parte do contexto desse momento. Em casamentos católicos a Ave Maria é obrigatória, em casamentos evangélicos sugiro o Pai Nosso.
Cumprimentos:
Esse, geralmente, é um momento mais livre, onde aquela música romântica que fez parte do namoro pode entrar. Há temas tradicionais que hoje já fazem parte dos casamentos e que são muito elegantes. Atenção para a letra das músicas, muitas vezes a melodia é muito bonita mas o texto fala de sofrimento, separação, etc…
Saída:
Momento onde uma música mais animada pode ser usada na cerimônia de seu casamento.
Procure fazer a seleção das músicas da cerimônia com uma certa antecedência ao casamento, cerca de 3 meses antes, para que os músicos possam preparar os arranjos e ensaiar se for o caso de uma música inédita. Escolha mais de uma música para cada momento e faça um exercício de mentalização do local, das pessoas e da música que escolheu.
Fonte: https://www.casamentos.com.br/comunidade/forum-cerimonial-nupcial
Para solicitar orçamento com nossos profissionais do Guia da Noiva veja os links abaixo:
http://guiadanoiva.com.br/fornecedor/paulo-prates-dj/
http://guiadanoiva.com.br/fornecedor/dj-andre-murilo/
http://guiadanoiva.com.br/fornecedor/mega-sonorizacao/
http://guiadanoiva.com.br/fornecedor/play-audio/