Trajes

Qual é o traje certo?

Quando se pensa em casamento, a primeira imagem que nos vêm à cabeça é normalmente a de uma noiva, mas para o casamento no civil, qual o traje certo? Antes de casar no religioso, a maior parte dos noivos casa-se no civil, por isso é preciso saber como você deve se vestir para evitar constrangimentos.

Geralmente a cerimônia de casamento civil é realizada no mesmo dia que o casamento religioso, só que pela manhã. Algumas vezes, o casamento religioso pode ter também efeito civil. O casamento civil, mesmo quando realizado em cartório, deve ser levado a sério. Por isso, cuidar do figurino para esta importante ocasião é fundamental.

Divulgação/Internet

Claro que tudo vai depender do gosto, estilo e horário do casamento, mas seguindo algumas dicas e regrinhas você garante o sucesso na hora de compor seu look. A noiva pode optar por usar um vestido elegante, um tailleur, um conjunto discreto, evitando decotes, cores e produções muito exageradas. Embora seja um evento solene, o casamento no cartório é uma cerimônia bem mais simples, o que permite uma certa leveza também na maquiagem.

Além do modelo, a noiva precisa ficar atenta em relação à cor, brilhos e acessórios que serão usados. Opte pela discrição e elegância sem esquecer o conforto. Tons naturais, pastéis e mais suaves são os mais aconselhados.

O penteado também não precisa ser muito elaborado: soltos ou presos, escolha o tipo que mais combina com o seu formato de rosto.

Os noivos também devem caprichar no visual, apesar de que para eles esta tarefa é bem mais fácil. Escolha um terno preto ou cinza, dependendo do horário e cuide com a combinação de camisa, gravata e sapatos.

 

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×