Já imaginou casar na praia em uma manhã ensolarada ou então no entardecer, tendo o pôr-do-sol como plano de fundo? É por esse motivo que casar na praia é o sonho de muitos casais apaixonados.
Mas se você optou por fugir do tradicional e resolveu casar em um lugar paradisíaco, todo cuidado é pouco. É preciso pensar que nem todos moram em cidades praianas e que por isso terão que deslocar profissionais e convidados para o local escolhido. Cuide de todos os detalhes com muito cuidado e atenção para que nada saia errado no grande dia.
Escolher o local é o primeiro passo. Verifique o clima da região, procure saber quais são as épocas mais quentes e, se preciso, converse com um morador para tirar possíveis dúvidas. E não se esqueça de ver se o espaço é adequado para a realização da cerimônia e da recepção. Um casamento na praia exige vestidos com modelos mais despojados e tecidos mais leves. Dispense a cauda arrastando pelo chão e substitua o véu por flores naturais.
Na decoração, abuse de flores e temas marítimos, sempre combinando com o estilo do casal. Se o seu casamento for ao entardecer, não se esqueça da iluminação. Uma ótima opção são os tocheiros, que além de iluminar criam um clima de lual.
O buffet de um casamento na praia deve ser escolhido atentamente. Opte por pratos mais leves e certifique-se de que nenhum dos alimentos escolhidos possa estragar devido ao calor. Para os pombinhos que adoram colocar os pés na areia e amam ouvir o barulho do mar, o pôr-do-sol é um convite para a união.