Na primeira parte deste artigo (veja aqui), falamos de alguns destinos de lua de mel para os seis primeiros meses do ano, agora vamos falar do segundo semestre e mais seis locais maravilhosos para curtir juntinho com o seu amor, no clima de romance que esta viagem especial merece!
Julho: Serra Gaúcha
No inverno não tem nada melhor do que curtir o frio tomando bons vinhos e comendo um fondue delicioso na frente de uma lareira. Gramado e Canela estão entre as preferências dos casais no roteiro nacional, especialmente no inverno, quando a probabilidade de chuva é menor. Essa região é conhecida como o pedaço mais europeu do Brasil e oferece passeios em trilhas e lagos, eventos culturais e históricos e degustação de vinhos na região dos Vinhedos.
Agosto: Grécia
Agosto é o fim da temporada nas ilhas do Mediterrâneo, mas você ainda consegue contratar um pacote na agência. O bom é ter 15 dias para desfrutar as paisagens magníficas das ilhas, das clássicas e badaladas Mikonos e Santorini, que são próximas e bem acessíveis a partir de Atenas, até Patmos, um pouco mais distante, no caminho para a Turquia. Você também deve reservar um tempo para visitar as ruínas milenares, como a Acrópole em Atenas e a Ilha de Rhodes.
Setembro: Europa
Nessa época do ano o clima é mais ameno e os preços mais em conta. Uma viagem à Europa em baixa temporada é o destino mais procurado pelos noivos em lua de mel. França, Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal são os países preferidos e os destinos mais românticos. Vocês podem optar por pacotes que percorrem vários países em alguns dias ou então roteiros para regiões específicas.
Outubro: Taiti
Mar azul e areias finas é sinônimo de lua de mel. O Taiti, como acabou ficando conhecida toda a região da Polinésia Francesa e suas várias ilhas, está na imaginação de vários casais em lua de mel. Para conhecê-lo é preciso escolher a temporada seca, que vai até outubro e também ter bastante paciência, já que a viagem é longa.
Novembro: Chapada Diamantina
Esse local é uma espécie de oásis no meio da caatinga brasileira e revela lagos, cachoeiras, montanhas e vales que vão te surpreender. O cartão de visitas é o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que acabou emprestando seu nome a toda área do sertão nordestino. A Cachoeira da Fumaça é um dos pontos mais visitados: uma queda d’água de 340 metros de altura. Para chegar lá é preciso percorrer uma trilha de 6 km. Como nessa época o verão está se aproximando, a região fica ainda mais atraente para mergulhos e passeios ao luar.
Dezembro: Austrália
Na dúvida entre a aridez do deserto e o azul das praias, fique com os dois e visite a Austrália. É impossível conhecer o continente em apenas uma viagem, então para evitar estresses na lua de mel e para aproveitar o tempo a dois combine direito o roteiro com o seu agente. Caso contrário, vocês correm o risco de passar o tempo todo na estrada. Uma sugestão é fazer o passeio pela Costa Dourada, que é a costa leste do país com as famosas praias de surfe ou então um cruzeiro para a Grande Barreira de Corais (o maior parque marítimo do planeta, onde qualquer amador pode mergulhar com os peixes em alto mar).