Lua de mel

Para onde ir na lua de mel?(Parte II)

Na primeira parte deste artigo (veja aqui), falamos de alguns destinos de lua de mel para os seis primeiros meses do ano, agora vamos falar do segundo semestre e mais seis locais maravilhosos para curtir juntinho com o seu amor, no clima de romance que esta viagem especial merece!

Julho: Serra Gaúcha

No inverno não tem nada melhor do que curtir o frio tomando bons vinhos e comendo um fondue delicioso na frente de uma lareira. Gramado e Canela estão entre as preferências dos casais no roteiro nacional, especialmente no inverno, quando a probabilidade de chuva é menor. Essa região é conhecida como o pedaço mais europeu do Brasil e oferece passeios em trilhas e lagos, eventos culturais e históricos e degustação de vinhos na região dos Vinhedos.

Agosto: Grécia

Agosto é o fim da temporada nas ilhas do Mediterrâneo, mas você ainda consegue contratar um pacote na agência. O bom é ter 15 dias para desfrutar as paisagens magníficas das ilhas, das clássicas e badaladas Mikonos e Santorini, que são próximas e bem acessíveis a partir de Atenas, até Patmos, um pouco mais distante, no caminho para a Turquia. Você também deve reservar um tempo para visitar as ruínas milenares, como a Acrópole em Atenas e a Ilha de Rhodes.

Setembro: Europa

Nessa época do ano o clima é mais ameno e os preços mais em conta. Uma viagem à Europa em baixa temporada é o destino mais procurado pelos noivos em lua de mel. França, Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal são os países preferidos e os destinos mais românticos. Vocês podem optar por pacotes que percorrem vários países em alguns dias ou então roteiros para regiões específicas.

Outubro: Taiti

Mar azul e areias finas é sinônimo de lua de mel. O Taiti, como acabou ficando conhecida toda a região da Polinésia Francesa e suas várias ilhas, está na imaginação de vários casais em lua de mel. Para conhecê-lo é preciso escolher a temporada seca, que vai até outubro e também ter bastante paciência, já que a viagem é longa.

Novembro: Chapada Diamantina

Esse local é uma espécie de oásis no meio da caatinga brasileira e revela lagos, cachoeiras, montanhas e vales que vão te surpreender. O cartão de visitas é o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que acabou emprestando seu nome a toda área do sertão nordestino. A Cachoeira da Fumaça é um dos pontos mais visitados: uma queda d’água de 340 metros de altura. Para chegar lá é preciso percorrer uma trilha de 6 km. Como nessa época o verão está se aproximando, a região fica ainda mais atraente para mergulhos e passeios ao luar.

Dezembro: Austrália

Na dúvida entre a aridez do deserto e o azul das praias, fique com os dois e visite a Austrália. É impossível conhecer o continente em apenas uma viagem, então para evitar estresses na lua de mel e para aproveitar o tempo a dois combine direito o roteiro com o seu agente. Caso contrário, vocês correm o risco de passar o tempo todo na estrada. Uma sugestão é fazer o passeio pela Costa Dourada, que é a costa leste do país com as famosas praias de surfe ou então um cruzeiro para a Grande Barreira de Corais (o maior parque marítimo do planeta, onde qualquer amador pode mergulhar com os peixes em alto mar).

Compartilhe!

Solicitar Orçamento

×