A maior parte das mulheres são detalhistas, vaidosas, trabalham com tarefas mais minuciosas, enquanto os homens tendem a ser mais práticos e preferem aquilo que realmente precisa ser feito. Por exemplo, para os homens, geralmente uma parede branca é suficiente, enquanto as mulheres preferem um belo papel de parede.
Cada pessoa possui as suas características próprias, algumas são mais participativas, outras não querem se incomodar, outras não querem se meter e assim por diante. O ideal sempre é ter bom senso e saber quando é a sua vez de se posicionar e dizer o que quer e o que gosta.
Na maior parte das vezes são as noivas que agilizam a organização do evento, elas que tomam a frente, por esta razão, elas costumam reclamar da falta da participação do noivo, dizendo que ele não vai na visita dos fornecedores e assim por diante.
Diante desta situação, é importante que a noiva pense: “Estou sabendo fazer o convite de forma certa para ele ir junto comigo e para o serviço certo?”. Homens tendem a não gostar de escolher flores, por exemplo, então porque não levá-los para escolher o carro, o buffet, Dj, banda, as bebidas, etc… É importante refletir também se a noiva valida a opinião dele, ou seja, se ele gosta de algo e ela imediatamente critica esse comportamento com o tempo inibe o noivo a participar.
As pessoas geralmente se empenham naquilo que tem interesse, por isso, para que ele possa começar a participar, a noiva pode convidá-lo para tratar de assuntos do interesse dele. E aos poucos começar a conscientizá-lo de que a participação dele é importante inclusive na escolha dos móveis da casa nova, afinal, se ele ajuda a escolher ele terá na sala um sofá que ele ache confortável.
A construção da vida a dois é assim, ambos se amam e batalham diariamente para fazer o sonho de um casamento feliz se tornar realidade. A felicidade do casamento vem das pequenas atitudes do dia-a-dia, por isso, é importante não deixar de lutar pelo o que é preciso ser feito para a harmonia no relacionamento a dois.