O vestido da noiva é um item muito importante e bastante esperado por todos. Mas para compor um look perfeito você não pode esquecer o véu. Claro, muitas noivas abrem mão dele, já que o seu uso não é obrigatório. Mas preste atenção para encontrar o tipo ideal para você.
Primeiro você precisa escolher o vestido, depois pense no véu. Os dois precisam estar em harmonia e devem combinar na cor e nos enfeites (repita no véu, de forma discreta, os mesmos detalhes do vestido). Evite os exageros: se o seu vestido for chamativo, use um véu mais discreto, com menos ornamentos. E lembre-se que o véu não deve esconder os detalhes do seu modelito.
Além do vestido, outros aspectos também precisam ser levados em conta na hora de escolher o véu, como, por exemplo, o rosto da noiva e o penteado. Tudo deve ser bem pensado, já que é você quem deve brilhar e não os acessórios.
Uma dica boa, que é seguida por muitas noivas, é tirar algumas fotos com o véu após a cerimônia e depois tirá-lo para conseguir aproveitar melhor a festa.
Os tipos mais conhecidos de véu são:
Catedral: véu bem longo que ultrapassa o comprimento do vestido em, aproximadamente, 12 cm. É usado nas cerimônias mais pomposas.
Cotovelo: deve ficar na altura do cotovelo e fica bem com qualquer tipo de vestido.
Ombro: é aquele mais curto e combina com cerimônias mais simples.
Ponta de dedo: tem o comprimento um pouco mais longo que o dedo da noiva e combina com todos os vestidos (exceto aqueles acima do tornozelo).