A festa do casamento sempre é uma atração a parte. Tudo o que envolve este momento vai ser comentando por muito tempo por seus convidados, por isso é preciso caprichar! A decoração é o ponto alto, mas a alimentação deve estar em harmonia. Neste caso, os doces ajudam e muito.
Essas delícias merecem uma atenção extra. Os doces devem estar em destaque, para tanto, a disposição dos mesmos deve ser feita de modo estratégico. Hoje em dia é bastante comum fazer docinhos personalizados. A variedade também abrange cores, tamanhos e formatos.
A diversidade de doces certamente é uma atração a parte. Além dos tradicionais bem-casados, os noivos podem optar por mini-bombas recheadas, bombons finos, balas de coco recheadas, trufas até os macarrons, cupcakes e doces em copinho.
Dependendo do tipo de doce, é possível escrever as iniciais dos nomes do casal, utilizar imagens com fotos dos noivos, usar biscuits comestíveis, entre outros. O sabor também deve ser escolhido a dedo e esta é a parte mais gostosa: na hora de selecionar os seus preferidos, normalmente as doceiras permitem que os noivos experimentem cada doce. Aproveite!
As sobremesas podem substituir ou aumentar a variedade dos doces: petit gateau, sorvetes, mousses, frutas com chocolate ou chantilly, tortas e outras guloseimas como a fonte de chocolate são maneiras inovadoras de surpreender os convidados.
Pode levar
Não é só a variedade de doces e sabores que chama a atenção dos convidados. A composição da mesa atrai o olhar e aguça o paladar. O bem-casado, muitas vezes é dado como parte da lembrancinha de casamento, mas uma forte convergência neste aspecto é a entrega de caixinhas de diferentes formatos, decoradas com as cores e tema do casamento, recheadas de doces. Uma maneira de garantir que seus convidados provarão cada uma das delícias oferecidas na sua festa.
A quantidade de doces de casamento recomendada por convidado varia de 5 a 8 unidades.