Escolher bem as músicas para a cerimônia de casamento é fundamental para que a celebração seja emocionante e inesquecível, pois elas afloram a sensibilidade e envolvem os noivos e todos os seus convidados.
Quando pensamos na música para o casamento, sentimos aquela vontade de colocar peças vibrantes, que causem impacto em cada um dos presentes, para que o momento seja lembrado para sempre.
Quando a celebração se dá na igreja, devemos partir do pressuposto que a escolha das músicas deve respeitar o ambiente, que invariavelmente nos leva ao recolhimento e reflexão, afinal, a igreja é um lugar sagrado, onde o casal pede as bênçãos de Deus, para que sejam felizes plenamente e recebem o Sacramento do Matrimônio.
São muitas as sugestões de músicas, sacras, eruditas, litúrgicas e músicas com uma mensagem apropriadas e em média ,oito momentos em que elas serão usadas, quais sejam: entrada dos padrinhos, dos pais, do noivo, crianças e noiva, benção das alianças, assinatura e saída.
Quando a celebração é restrita a um clube, restaurante, chácaras, etc., há possibilidade dos noivos ousarem mais na escolha das músicas, mas, não esquecendo nunca disto: “toda celebração remete a presença de Deus”, o que requer maior atenção e respeito.
Sugerimos sempre, que os noivos procurem saber a tradução das músicas internacionais, quando forem cantadas, porque muitas vezes a melodia é linda , mas a letra não é condizente. Isto vale também para as músicas nacionais.
Por fim, depois de escolhidas as músicas, não devem pairar dúvidas se foram ou não as melhores opções, que de fato são inúmeras, porque os músicos torná-las-ão frutos da linguagem da alma, para que o seu Casamento seja a realização de seus sonhos.